Frida e as cores da vida, de Caroline Bernard, chega às livrarias no dia 7 de julho com o selo da Porto Editora. Esta biografia romanceada explora as diversas facetas da vida da mexicana, desde o sofrimento infligido por um gravíssimo acidente, à fulgurante e colorida carreira artística, passando pela feminilidade vincada numa postura de divindade asteca.
A vida de Frida Kahlo não teve nada de comum e o seu relato não deixará nenhum leitor indiferente. Elencando os principais acontecimentos da vida da pintora, este livro permite aos leitores mergulharem no seu mundo, conhecerem-lhe os dias, os pensamentos – incluindo excertos dos diários e cartas que deixou escritas – e, apesar de ligeiras adaptações que beneficiam o romance, a sequência de eventos que fizeram de Frida uma lenda.
Reconhecida mundialmente pela sua arte, mas também pela sua atitude provocadora e acutilante, o seu estilo colorido e vibrante ou o seu posicionamento em questões sociais e políticas, tornou-se numa figura icónica e admirada até aos dias de hoje. Este é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade.
Sobre a Autora
Caroline Bernard é pseudónimo de Tania Schlie, uma escritora com numerosas obras publicadas na Alemanha. Atualmente, dedica-se a uma série de biografias ficcionadas com protagonistas como a compositora Alma Mahler ou Lili Marlène. Vive nos arredores de Hamburgo.