O hip hop volta a dar cartaz e a dominar a programação do Bloco Moche, que volta a estar sediado no Capitólio dividindo-se por três espaços: o Bloco Moche Lá em Cima (Capitólio Terraço), o Bloco Moche Lá Fora (Capitólio Bastidores) e o Bloco Moche Lá Dentro (Cine-Teatro Capitólio). A um mês do Super Bock em Stock, a programação destas 3 salas já está completa:
No Bloco Moche Lá Dentro (Cine-Teatro Capitólio), além do já anunciado Col3trane, há mais cinco nomes a não perder: Cálculo e, da Curadoria Ciência Rítmica Avançada, Amaura, Bambino, ORTEUM e Perigo Público x Sickonce.
Cálculo, produtor e rapper Barcelense, conta com mais de uma década de carreira no panorama musical urbano. A sonoridade de Cálculo encontra-se entre os dourados anos 90 do hip hop norte-americano e o funky groove da música negra dos anos 70. Em 2015, apresenta o seu primeiro trabalho de originais “ A Zul” - um álbum produzido pelo próprio, onde desde o soul, funk e o r&b, é possível viajar entre rimas, samples e batidas que procuram tocar no coração das pessoas. Em 2018, o regresso aos discos é feito com “Tour Quesa”, um álbum antecedido pelos singles “Salvar o Mundo” e “Saíste”. Aclamado como um dos produtores mais influentes a nível nacional, produziu para artistas como GROGnation, Mundo Segundo e Kirstóman. Em 2019, já editou singles como “Caixinha” e “Sem Folgas” feat. Mace.
Com a Curadoria Ciência Rítmica Avançada, um hábito já esperado no Festival que em Novembro toma conta da Avenida, e que desde há 3 anos conta com rubrica diária na Rádio SBSR, o Bloco Moche Lá Dentro recebe Amaura, que escreve e canta r&b em português, e depois de ter atuado com bandas como Bling Project ou TNT, recebeu convites para colaborar com nomes como Sam The Kid ou Fred Ferreira (Buraka Som Sistema, Orelha Negra). O primeiro registo discográfico está prestes a sair. “Em Contraste” promete fixar o nome de Amaura no mapa da melhor soul e r&b feita em Portugal.
Também pelo Bloco Moche Lá Dentro vão passar Bambino, um dos artistas mais multifacetados do hip hop nacional, icónico veterano da Margem Sul e membro do famoso grupo Black Company, que vai apresentar-se em palco com um espectáculo onde mistura a sua habilidade na MPC com a arte do rap, revelando-se um verdadeiro Mestre de Cerimónias; ORTEUM, a dar corpo ao espírito do rap underground vivido na Margem Sul e Odivelas, apresentando um espectáculo de rimas sujas e afiadas, versos que desafiam o ouvinte a um pensamento crítico e frontal perante o que o rodeia; e Perigo Público x Sickonce, que vão apresentar no Super Bock em Stock o álbum “Porcelana”, que pretende proporcionar uma viagem entre as mais diversas sonoridades urbanas, tendo sempre o hip hop como pano de fundo. Mais que um projecto unicamente musical, “Porcelana” é o culminar de uma visão reformadora de como todos os indivíduos que se encontrem de alguma forma em situação de fragilidade social, podem e têm o direito a viver com dignidade.
O Bloco Moche Lá Fora (no Capitólio Bastidores) é outro dos espaços Bloco Moche no Super Bock em Stock. Com a curadoria Ciência Rítmica Avançada, recebe o talento de João Tamura e Keso.
João Tamura é músico, poeta e fotógrafo. Nasceu em Lisboa, nos anos 90, e começou a fazer música cedo, aos 14 anos, música essa que dá vida e roupagem aos poemas que escreve. Editou em Abril de 2016 o seu primeiro EP – “Hokkaido” - de forma totalmente independente e, em Outubro de 2019, “Singapura”, o primeiro ato do seu disco de estreia, com selo da Discos Distopia.
KESO é um rapper e produtor da cidade do Porto, que conta no currículo com os álbuns “Raios te Partam”, “KSX2016” e “O Revólver entre as Flores”, recentemente editado em vinil, e que vai levar ao Bloco MOCHE Lá Fora, um “Quarto” cheio de artistas da sua label para um showcase de pura dinâmica entre beats e rimas. O espectáculo “Paga-lhe o Quarto” vai contar com dois moods diferentes, criados pelos artistas intervenientes. Começa de modo mais calmo, na “Instrospecção”, com participação de Bug e Myka; e acaba na “Exteriorização”, com Keso acompanhado em palco por Pibxis & SpaceBanana, Riça e MʼCirilo
Por último, o Bloco Moche Lá em Cima (no Capitólio Terraço), um espaço que convida a aquecer para as duas noites de Festival, onde vão actuar em DJ set Ricardo Mariano & Tiago Castro, ambos DJs da Rádio SBSR.
A proposta para o Bloco Moche Lá em Cima é um encontro feito de cumplicidade musical entre Tiago Castro & Ricardo Mariano. Os DJs da Rádio SBSR são autores de programas como Vidro Azul, Floresta Encantada, Em Transe e Happy Mondays. Juntam-se para cruzar discos. Do indie à electrónica, passando pelo psicadelismo, world e rock mais dançável, Tiago Castro & Ricardo Mariano lançam as canções que os levaram a apaixonar-se pela rádio. Sempre para dançar e onde tudo pode acontecer!
Artistas Confirmados:
Ady Suleiman; Balthazar; Baleia Baleia Baleia; Bruno de Seda;Cálculo; Capitão Fausto apresentam: Rapaz Ego e Zarco; Col3trane; Curadoria Ciência Rítmica Avançada com: Amaura, Bambino, João Tamura, Keso, ORTEUM e Perigo Público x Sickonce; Curtis Harding;Dream People; Friendly Fires DJ Set; GANSO; Gator, The Alligator; Ghostly Kisses; HAUTE; Helado Negro; Ive Greice; Jordan Mackampa; Kevin Morby; The Legendary Tigerman apresenta: Club Makumba e Angélica Salvi; Marissa Nadler; MEUTE; Michael Kiwanuka; Nilüfer Yanya; Orville Peck; Rua das Pretas; Sinkane; Slow J; Tainá; Tiago Castro & Ricardo Mariano DJ Set; Viagra Boys; Yagmar
Informação de Bilhetes
Preço dos Bilhetes
Até 21 de Novembro: 45€
Dias 22 e 23 de Novembro: 50€