Em 2019 a marca icónica de calçado e acessórios Melissa celebra um marco importante na sua história: o seu 40º aniversário.
A marca brasileira é reconhecida internacionalmente por criar os originais “jelly shoes” e por colaborar com alguns dos maiores nomes da moda, tais como: Jeremy Scott, Gareth Pugh, Vivienne Westwood, Comme Des Garçons e, mais recentemente, a Opening Ceremony.
Para celebrar 40 anos de design, a marca criou dois novos modelos de edição limitada, inspirados na herança brasileira da Melissa.
O sapato Alma e a mala Origem prestam homenagem ao humilde início da marca: há décadas atrás, a empresa produziu redes de plástico para proteger os garrafões de vinho, um método ainda hoje utilizado de forma artesanal e em algumas vinícolas no sul do Brasil. Estas foram as redes que inspiraram a criação da Melissa.
Raquel Scherer reafirma a importância de todos aqueles que, de algum modo, fizeram parte destes 40 anos. A Managing Diretor da Melissa revela ainda que a marca tem “colaborações criativas e visionárias”. Por colaborações, Raquel entende não só os parceiros da Melissa, mas também todos funcionários, ou seja, “todos aqueles que caminharam connosco e participaram na nossa jornada”. Raquel afirma ainda que “estes são aqueles que queremos honrar com dois produtos de edição limitada, que celebram este marco histórico tão importante.”