Receitas da Semana
Empada de Frango
Ingredientes
Frango
Molho Bechamel
Cogumelos
Massa Folhada
Preparação
Ligue o forno no máximo….este deve estar bem quente quando a empada entrar.
O frango deve desfiado e refogar-se com os cogumelos para enriquecer e aumentar o recheio, envolve-se com um bocadinho de bechamel só para ficar cremoso.
Entretanto forra-se uma tarteira com massa folhada, enche-se com o recheio meio morno e tapa-se com a outra massa folhada, unindo com a massa de baixo, que entretanto já se deve ter cortado com a medida da tarteira. Deve-se fazer um pequeno orifício na parte de cima para que a tarte respire e a massa não fique insuflada.
Levar ao forno bem quente quando começar a ficar mais escuro tapar com papel prata para evitar que queime por cima sem cozinhar por baixo.
Acompanha com uma boa salada.
Doce da “Casa”
Ingredientes
Leite Condensado - 1 Lata de leite condensado
Leite - 2 Medidas da lata de leite condensado
Farinha Maizena - 1 colher de sobremesa
Ovos - 5
Natas - 1 pacote pequeno
Açúcar - 3 Colheres de sopa
Bolacha Maria - O necessário
Café - Opcional
Leite - Opcional
Baunilha - Opcional
Preparação
Começa por separar as gemas das claras e reservar ambas separadamente, deita o leite condensado para uma panela e dilui a farinha maizena no leite.
Agora junta as gemas a panela e o leite (com a farinha maizena) e leva a um lume brando, sempre mexendo até engrossar, quando estiver grosso, retira do lume e deita numa terrina de vidro onde vais montar o doce da casa, se fores fazer só 1 camada então deita todo, se não deita metade.
Agora bate as claras em castelo e á parte bate as natas com o açúcar, depois de ambas bem fofas, mistura com cuidado as duas misturas para não perderem o ar (nada de bater).
Por fim cria uma camada de bolacha maria (grossura de 2 bolachas uma em cima da outra) com bolacha embebida em café, ou embebida em leite morno com um pouco de essência de baunilha, depois de criada a camada, deita a mistura de claras em castelo e natas e leva ao frigorífico.
Se for fazer camadas então é uma do leite condensado, depois bolacha embebida, depois natas, depois leite condensado, depois bolacha embebida, depois o resto das natas e leva ao frigorífico.
Depois de um par de horas no frigorífico (ou na altura de servir) polvilha com bastante bolacha maria triturada (não fazer isso antes porque a mistura de natas ainda está muito húmida e podia tornar a bolacha maria numa papa), e já está, serve bem fresquinho.