Filipe Keil é Cantor, Compositor, Letrista, Produtor Musical e Arquitecto português. O piano foi o primeiro instrumento que o cativou. Aos quatro anos já tocava algumas músicas de ouvido. Aos 15 anos escreveu a sua primeira canção 'Só Quero Um Mundo Melhor' com a qual concorreu ao Festival da Canção Junior RTP.
Compôs o seu primeiro trabalho a solo em 2014, o EP Keil. Em 2019 é seleccionado para fazer parte do RTP - Festival da Canção com o tema de sua autoria "Hoje".
No concerto Telheiras Art Fest #3 vai mostrar-nos que é mais do que é o seu repertório: #EletroPo e vamos ouvir alguns dos seus temas como Hoje ou Sombra.
Em Novembro, voltam ao Auditório Orlando Ribeiro os encontros musicais
O Telheiras ART FEST, como nos habituou nas edições anteriores, vem contar musicas de uma maneira diferente, como histórias de encantar, em permanente mutação. Como que inventadas segundo a segundo, vão passando no tempo e a cada segundo volvente mostram que a #Arte no seu global é uma criatura viva, mutante e emocionante!
Assim, a cada nota ouvida, há uma cor e um sentimento que no seu todo divaga por um edifício setecentista, transformando estas noites numa verdadeira "caça-ao-tesouro". No Telheiras Art Fest podemos encontrar projectos emergentes, grande parte deles desconhecidos do grande público, que ali são descobertos a cru e sem qualquer tipo de salvaguarda para quem os ouve! Assim como ter a oportunidade de abraçar quem já é mais assíduo em festivais e de salas portuguesas, mas que ali vestem outra roupa, como um manto que reconstrói tudo o que conhecemos e renova a ligação existente com os temas já amantizados pelo o público.