terça-feira, 18 de julho de 2017

Daniel Silva, Nora Roberts e Tim Butcher pela 11x17



Este mês, chegam às livrarias portuguesas as edições de bolso dos livros «O Assalto», de Daniel Silva, «A Rosa Negra», de Nora Roberts, e «Rio de Sangue», de Tim Butcher, pela 11x17.

«O Assalto», de Daniel Silva

Um espião em desgraça. Uma obra de arte desaparecida. Uma missão arriscada.
O lendário restaurador de arte e espião ocasional Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo de Veronese quando recebe uma chamada urgente da polícia italiana. Julian Isherwood, o excêntrico negociante de arte londrino, deparou com o cenário de um homicídio brutal e agora é suspeito do crime. Para salvar o amigo, Gabriel tem não só de descobrir os verdadeiros assassinos, como também encontrar a mais famosa das obras de arte desaparecidas: a Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio.

A sua missão levará Allon de Paris e Londres aos submundos do crime em Marselha e na Córsega e, finalmente, a um pequeno banco privado na Áustria, onde um homem perigoso guarda a fortuna suja de um cruel ditador. Ao seu lado, o espião tem uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX e que tem agora a possibilidade de se vingar da dinastia que lhe destruiu a família. Um livro elegante, sofisticado e de leitura compulsiva que deixará os fãs de Gabriel Allon cativados desde as primeiras páginas.



«A Rosa Negra», de Nora Roberts

O 2º volume da Trilogia no Jardim.
Três mulheres terão de descobrir os segredos do passado que habitam a sua histórica casa... Rosalind Harper é uma mulher capaz de enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e empreendeu o seu centro de jardinagem No Jardim, um símbolo de esperança e independência para ela e para as duas amigas que aí trabalham. Mas Roz enfrenta um novo desafio e conta com a ajuda do Dr. Mitchell WB Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que a imprevisível aparição parece determinada a destruir a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz.


«Rio de Sangue», de Tim Butcher

Quando Tim Butcher, correspondente do Daily Telegraph, foi enviado a África, ficou imediatamente obcecado pelo lendário rio Congo e pela ideia de repetir a célebre expedição de Stanley. Apesas das advertências de que o seu projeto era «suicida», partiu para uma das mais ousadas e aventurosas viagens realizadas em tempos modernos, levando apenas uma mochila, alguns milhares de dólares escondidos nas botas, uma moto e uma piroga. Ajudado pelas mais variadas pessoas, desde funcionários das Nações unidas e Pigmeus em luta pelos seus direitos, Butcher realizou uma proeza notável, e o seu livro é um relato apaixonante de um país inacessível ao exterior e que ilustra bem a história negra e trágica do continente africano.