quinta-feira, 20 de julho de 2017

Estreias de cinema de 20 de Julho de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Carros 3

Faísca McQueen e os seus amigos, carros antropomórficos que fazem corridas, estão de volta para a segunda sequela de “Carros", o filme da Pixar de 2006. A saga do estúdio de animação nunca esteve entre as obras mais respeitadas do ponto de vista da crítica, mas é um sucesso de bilheteiras e muito apreciado entre o público infanto-juvenil.
Este novo capítulo é realizado e co-escrito pelo estreante Brian Fee, especialista no desenho de adereços que fez o storyboard dos outros dois filmes e emprestou a voz ao primeiro deles, tendo ainda no currículo trabalhos com a Disney e a Universal. Em "Carros 3", McQueen, a entrar numa fase de declínio em que todos os sinais apontam para a sua reforma, e com o rival Jackson Storm, decide provar, num último fôlego, que ainda é o melhor naquilo que faz e merece manter-se campeão mundial. 



Baywatch: Marés Vivas

A série "Marés Vivas", que de 1989 a 1999 mostrou o dia-a-dia de nadadores-salvadores de uma praia de Los Angeles e foi um enorme sucesso de audiências em televisões de todo o mundo, é a inspiração para esta comédia no tom transgressor e juvenil de adaptações recentes como "21 Jump Street" ("Agentes Secundários", em português) ou "CHiPS” ("Patrulha de Doidos"). A acção muda-se para a Flórida. Dwayne "The Rock" Johnson é Mitch Buchannon, personagem que David Hasselhoff encarnou ao longo de toda a série e lhe valeu, depois de "O Justiceiro", a imortalidade televisiva. Além do actor e ex-wrestler, o filme conta com Zac Efron a fazer de Matt Brody (a quem anteriormente deu corpo David Charvet), Alexandra Daddario como Summer Quinn (tarefa que cabia a Nicole Eggert), Kelly Rohrbach como C.J. Parker (que deu fama a Pamela Anderson) e a indiana Priyanka Chopra como Victoria Leeds, uma personagem nova. A realização está a cargo de Seth Gordon ("Chefes Intragáveis") e a trama envolve drogas que aparecem na praia, um caso que por alguma razão tem de ser investigado pelos banheiros. 



Dunkirk

Passados três anos do lançamento de "Interstellar", Christopher Nolan regressa com um épico de guerra inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio em que mais de 300 mil soldados aliados foram evacuados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, o filme procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.
No elenco, nomes que vão do novato Finn Whitehead a Jack Lowden (da série "Guerra & Paz"), passando pelo veterano Kenneth Branagh, o membro da banda pop One Direction Harry Styles, que se estreia no cinema, o oscarizado Mark Rylance e colaboradores frequentes de Nolan como Cillian Murphy ou Tom Hardy.