O ciclo de fado no Casino Estoril prossegue amanhã a partir das 22 horas, com o trio Fado Marialva que promete recriar um elenco de composições bem conhecidas da “canção nacional”. Em palco estarão, também, Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola. A entrada é livre.
Com este trio, o fado volta a ter no seu seio uma característica que quase sempre o acompanhou mas, que já há algum tempo, andava arredada, a Festa Brava. Os Fado Marialva prestam, assim, homenagem a um elenco de artistas que se dedicou, durante décadas, a enaltecer essa mesma festa de gratas tradições culturais.
O trio Fado Marialva é constituído por três aficionados práticos que, no intuito de recuperarem essa tradição, reuniram-se em gravação para cantarem e encantarem em fados “castiços” de grande riqueza poética. Rodrigo Pereira, Carlos Pegado, antigos forcados dos grupos de Vila Franca e Montemor, e Manuel da Câmara, filho do consagrado Vicente da Câmara, decidiram avançar com este magnífico projecto, logo após a experiência que foi o espectáculo “Ribatejo em Festa”.