quinta-feira, 27 de julho de 2017

Tape Face em Lisboa


Distinguido nos mais relevantes festivais de artes e cultura, acumula audiências em televisão e no YouTube com a mesma facilidade com que coleciona reviews de cinco estrelas pela crítica. Eis Tape Face: silêncio com barulho. Stand up sem conversa. Teatro sem palavras. É ver para crer.
Vindo de uma temporada esgotada em Las Vegas, uma tour pelos Estados Unidos e representações no West End de Londres, Tape Face está agora de olhos postos em Lisboa, para duas noites surpreendentes no Teatro Tivoli BBVA, com data marcada para os dias 25 e 26 de Setembro. Com início pelas 21:30, os espetáculos são para maiores de 16 anos. Os bilhetes já se encontram disponíveis e estão à venda nos locais habituais.

Autor do silêncio que move plateias e das travessuras que surpreenderam o America’s Got Talent, Sam Wills é um fenómeno consensual da comédia silenciosa. Reconhecido pelos pares e premiado em diversas competições e festivais de artes e de comédia, este mimo neozelandês é também o homem cujo espetáculo é partilhado na internet vezes sem conta em todo o mundo, tendo sido o artista mais viral do YouTube no ano de 2016.
Com um show inspirado no cinema mudo, na mímica, na magia, no teatro de fantoches, na Motown e nos filmes de Patrick Swayze, Tape Face é uma alma melancólica e curiosa que encara cada objeto e membro da plateia como um potencial amigo ou alvo de brincadeira. Desde sapatos que cantam, vestidos vazios que dançam, a fita adesiva que se transforma em rosas, Wills cria todo um mundo de possibilidades onde a única certeza do público é o riso.