quinta-feira, 27 de julho de 2017

Estreias de cinema de 27 de Julho de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Exército de Um Homem Só

Gary Faulkner (num papel que só poderia ser de Nicolas Cage), um homem que trabalhou na construção civil e agora ganha a vida como faz-tudo, acredita que Deus o visitou (na pessoa do cómico britânico Russell Brand) e o convenceu a partir para o Paquistão para assassinar, sozinho, Osama Bin Laden.
Baseada em factos verídicos, uma comédia de Larry Charles, o responsável por "Borat!", "Brüno" ou "O Ditador" que, antes de pegar na câmara era argumentista de "Seinfeld" e "Doido Por Ti", tendo também colaborado com Larry David em "Curb Your Enthusiasm" e que há alguns anos que não se envolvia num projecto sem Sacha Baron Cohen.



Olha Que Duas

Desde 2002 que Goldie Hawn, a lendária actriz cómica, não aparecia num filme. O regresso, 15 anos depois, faz-se com este filme em que ela e Amy Schumer – a cómica de "stand-up" que se notabilizou com o programa de "sketches" "Inside Amy Schumer" e posteriormente por ter escrito e protagonizado "Descarrilada", de Judd Apatow – fazem de mãe e filha.
Quando Emily Middleton, a filha, é deixada pelo namorado e despedida, decide manter uma viagem que tinha planeado fazer com ele até ao Equador. Como companhia, escolhe levar a mãe. Lá, são raptadas quando um homem as convence a irem até à selva.
Uma comédia realizada por Jonathan Levine, responsável por "50/50", com um guião de Katie Dippold, que escreveu ou co-escreveu filmes como "Armadas e Perigosas" ou o recente "reboot" de "Caça-Fantasmas". O elenco inclui também Ike Barinholtz, Wanda Sykes, Joan Cusack, Randall Park e Christopher Meloni.



Pedras Sombrias

Na década de 1950, num castelo isolado na Toscânia, Itália, um rapaz de nove anos (Edward George Dring) não fala desde que a mãe morreu. Verena (Emilia Clarke, de "A Guerra dos Tronos"), uma enfermeira, é contratada para o ajudar. Contudo, cedo percebe que o espírito da matriarca da família começa a tomar conta dela, e é essa a base para este "thriller" gótico e sobrenatural à moda dos próprios tempos em que a história se desenrola. 
Adaptado do livro homónimo do italiano Silvio Raffo, lançado em 1996, marca a estreia na realização de longas-metragens de Eric D. Howell, que há mais de 20 anos trabalha em coordenação de duplos e efeitos especiais em Hollywood, e até agora só tinha estado aos comandos de curtas.