quinta-feira, 20 de julho de 2017

Lufthansa expande rede de destinos na Europa


A Lufthansa vai lançar sete novos destinos de inverno na Europa que começarão a ser operados no final de outubro: Pamplona, Génova, Bari e Catânia são os novos destinos disponíveis a partir de Frankfurt. A oferta a partir de Munique também vai ser aumentada e incluirá Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela.

Além de Pamplona, que é um destino que nunca esteve na rede da Lufthansa e que passará a ser servida com quatro voos por semana, as cidades italianas de Génova, Bari, Catânia serão os novos destinos de inverno disponíveis a partir de Frankfurt, em complemento aos voos a partir de Munique. Os clientes da Lufthansa poderão voar para estas três cidades italianas três vezes por semana.

Devido à grande procura, a Lufthansa irá também voar para Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela a partir de Munique pela primeira vez a partir deste inverno. Há voos diários para Nantes no oeste de França; para Glasgow a frequência será de 4 voos por semana. Santiago de Compostela terá um voo seminal, aos domingos, em complemento aos voos a partir de Frankfurt.

A Lufthansa vai assim ser ainda mais atrativa para os passageiros portugueses neste inverno. Lembramos que no horário de inverno de 2017/18, o Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS e Brussels) irá oferecer aos seus clientes de Portugal um total de 95 voos semanais (no inverno de 2016/17: 86) a partir de quatro aeroportos portugueses (Faro, Funchal, Lisboa e Porto) para as suas duas placas giratórias (Frankfurt, Munique, Bruxelas e Zurique) – e daí para mais 300 destinos em mais de 100 países.

No inverno de 2017/18, a Lufthansa irá operar 61 voos semanais (inverno de 2016/17:48),  que significa um aumento de 27% . Entre Lisboa e Frankfurt serão operados 20 voos semanais (vs. 14 em 2016/17), um aumento de 42%. Grande alteração verifica-se nos voos entre o Porto e Frankfurt que passarão a ser 21 (vs. 14 em 2016/17), um aumento de 50%. Os voos para Munique, a placa giratória da Lufthansa no sul da Alemanha, manter-se-ão iguais ao do inverno 2016/17, nomeadamente 13 frequências semanais de Lisboa, 4 do Porto e 1 de Faro. Sem alteração é a frequência do voo Faro – Frankfurt e Funchal-Frankfurt, ambos com uma frequência semanal. Os novos destinos de inverno já podem ser reservados.