sexta-feira, 21 de julho de 2017

Feira de Sant'iago tem inicio este sábado


A Feira de Sant'iago está de volta, já este sábado e vai até 6 de Agosto, nas Manteigadas, um recinto com capacidade para receber as habituais centenas de milhares de visitantes.

Com mais dias de duração, mais palcos, mais concertos e espetáculos e novidades nas áreas expositivas, esta edição promete impressionar os visitantes que se desloquem ao Parque Sant’Iago, onde o certame se realiza desde 2004.

Sobre o programa de 2017, o tema principal é “Setúbal é um Mundo”, o qual expressa “a atividade, a diversidade e a riqueza do concelho nas suas distintas expressões”.

Além dos pavilhões institucionais, da zona de comércio e das cobiçadas áreas de restauração e de divertimentos, a Feira de Sant’Iago conta este ano com a novidade de incluir um balão de ar quente que proporciona uma vista panorâmica ímpar sobre o certame.

Destacar, a nova Tenda Alegro, uma área de produtos regionais centrada na gastronomia da região de Setúbal, mas também de Espanha, com vinho, cerveja artesanal, queijo, azeite, ostras, conservas e tapas. O espaço inclui aulas dadas por chefs, sessões de cozinha ao vivo e degustações, workshops de doçaria e provas de vinhos da Península de Setúbal e Cava de Almendralejo.

Esta edição da Feira de Sant'iago terá três palcos de espetáculos, com uma programação cultural que coloca em evidência, principalmente, artistas portugueses, muitos deles de renome, assim como outros que espelham a multiculturalidade intrínseca ao próprio concelho de Setúbal.

No Palco Setúbal, o maior do certame, vão passar: Agir, Anjos, Aurea, Hands on Approach, HMB, Herman José Quarteto, Jorge Palma, Jorge Fernando, José Cid & Big Band, Mercado Negro, Miguel Camões e Deolinda de Jesus, Miguel Araújo, Moonspell, Nelson Freitas, Tito Paris, The Black Mamba, Toy & Convidados.

Todos os espetáculos, são gratuitos. Decorrem ainda, diariamente, animações de rua por todo o recinto da Feira de Sant’Iago, sendo que estão reservadas várias outras atividades para o Espaço Desporto, Juventude, Cultura e Inclusão Social.