Em 2011, começava a jornada LEGO® NINJAGO® e mudou a vida de centenas de crianças em todo o Mundo. Hoje, o Grupo LEGO comemora o décimo aniversário desta gama que continua a inspirar crianças e adolescentes a recriar e a construir cenas épicas, enquanto desenvolvem as suas capacidades Ninja.
Muitas crianças cresceram com LEGO NINJAGO e com a série de televisão NINJAGO® Mestres do Spinjitzu, onde o Mestre Wu e os ninjas Kai, Lloyd, Zane, Nya, Jay e Cole ensinaram várias lições valiosas para a vida, enquanto usavam a sua coragem e habilidades ninja para combater as forças do Mal.
Num mundo onde muitas crianças e jovens adultos se sentem inseguros e uma intensa pressão para cumprir com as expectativas, NINJAGO ensinou aos fãs como dominar as capacidades de um ninja e de “ser um ninja” na vida real, ensinando-lhes valores como a inclusão, a amizade, a confiança e manterem-se fiéis a si próprios. Através da sua história e moral, mas também da experiência de brincadeira, NINJAGO influenciou positivamente e ajudou várias crianças a desbravar o caminho até à idade adulta e a enfrentar os muitos desafios que até lá encontraram. “Vai chegar um dia em que todos temos de crescer. Quando esse dia chegar, é importante não esquecer as lições da nossa infância. A infância é o melhor treino que alguma vez vão ter.” – Mestre Wu.
“Tem sido uma viagem extraordinária, ver esta linha tornar-se em algo que apaixonou as crianças durante 10 anos.” Diz Michael Svane Knap, Design Manager no Grupo LEGO, que trabalha com a linha LEGO NINJAGO desde 2013. “Alguns dos que cresceram com LEGO NINJAGO expressam agora a sua gratidão e dizem-nos como aprenderam capacidades úteis para toda a vida. Isso é, na minha opinião, o melhor de LEGO NINJAGO. As crianças aprendem sobre a amizade, confiança e muito mais… e claro, os ninjas são fixes!”.
Além das 13 temporadas da série de televisão e vários minifilmes, o franchise incluiu vários sets LEGO, merchandise, vários videojogos e jogos de app, um filme, revistas, livros para colorir, bandas-desenhadas, livros infantis, quartos e hotel e uma atração temática na LEGOLAND.
“Originalmente, a linha NINJAGO ia terminar depois da segunda temporada, em 2012.” Diz Tommy Andreason, Senior Manager de Desenvolvimento de Entretenimento no Grupo LEGO, que trabalhou na linha LEGO NINJAGO e na série de TV desde o seu início. No entanto, o seu sucesso contínuo levou a que tanto a série como os produtos continuassem até aos dias de hoje. “O sucesso mostra o incrível empenho dos fãs, que faz com que a linha continue forte 10 anos depois”, acrescenta.
Para celebrar o 10º aniversário, o Grupo LEGO vai lançar 11 sets LEGACY ao longo de 2021. Além dos novos sets, o Grupo LEGO juntou-se a marcas de roupa para criar merchandising especial deste aniversário.