Cinco jovens – canadenses, britânicos e americanos – são recrutados para uma empresa secreta, sediada no Canadá, onde são treinados para a maior tarefa das suas vidas: infiltrar-se em terreno inimigo na Europa e ajudar a combater os nazis.
Esta é a X Company e chega ao AXN já esta quinta-feira.
Neil Mackay (Warren Brown) é a força física do grupo. Com reflexos afiados e uma parede de músculos é o elemento certo para enfrentar diretamente o inimigo, com capacidade para o aniquilar com as próprias mãos. Já com origens judias, alemãs, francesas e canadenses, Evelyne Brochu (Aurora Luft) é a estratega. Trilíngue e sofisticada, consegue misturar-se facilmente em qualquer ambiente, captando informações cruciais para as missões.
O carismático, quase ao estilo “vendedor” bem americano, é Tom Cumming (Dustin Milligan). A sua personalidade torna-o capaz de convencer os outros sobre aquilo que diz facilmente.
A memória é a grande arma de Alfred Graves (Jack Laskey), outro dos elementos desta equipa que pretende evitar a todo o custo uma tragédia mundial. Já Harry James (Connor Price) é o engenheiro do grupo, com capacidades incríveis na improvisação de armas, explosivos e gadgets úteis para as missões.
Além deste grupo que vai criar elos profissionais e pessoais, a X-Company conta ainda com Duncan Sinclair (Hugh Dillon) a comandar todas as operações. Este veterano de guerra do Canadá é o responsável pela recruta e treino dos agentes, que tem ao seu lado a especialista em comunicações Krystina Breeland (Lara Jean Chorostecki), essencial para a salvaguarda das vidas dos agentes em campo.
Franz Faber (Torben Liebrecht) será uma das caras com quem os espiões se vão cruzar sem saberem bem com o que contar. Agente duplo dos Aliados, Faber faz também parte da brigada nazi.
Estes são os protagonistas da série, baseada em factos verídicos, que promete agarrar os fãs de história, ação, mistério e espionagem ao ecrã.