Vegans, vegetarianos, flexitarianos e “bons garfos” têm novas razões para ir a um restaurante Subway, com o lançamento de duas novas opções que prometem encantar até mesmo o maior fã de carne: a Cookie Vegan Duplo Chocolate e a nova proteína de origem vegetal – Sub T.L.C. Teriyaki (Tastes Like Chicken – Sabe a frango), uma versão sem carne da Sub de Frango Teriyaki.
Os lançamentos vêm na sequência do novo posicionamento da marca “Better for you” (O melhor para ti), que procura que a Subway tenha as melhores opções para todos os gostos, restrições ou regimes alimentares, garantindo que se um grupo de amigos encomendar ou for a um restaurante Subway, todos podem encontrar uma opção que se adeque ao que procura. Com a nova sub duas pessoas, uma com uma dieta à base de produtos vegetais e outro que coma carne, podem ir a um restaurante Subway e partilhar o mesmo sabor.
Um estudo comissionado pela marca no Reino Unido, reporta que pouco mais de metade dos vegetarianos no país (53%) se afirmam “vegansexuais”, ou por outras palavras, se recusariam a sair com alguém que incluísse carne na sua dieta, chegando 40% a afirmar que evitam eventos sociais ou jantares com amigos “carnívoros”. No espectro oposto, 39% dos “comedores de carne” afirmam que pensariam duas vezes em ter uma relação com um vegetariano, enquanto 33% admitiriam mudar de hábitos alimentares por alguém que amassem. 77% por cento dos inquiridos considera ainda que partilhar refeições é uma parte importante da vida de um casal.
Usando esta informação, a Subway quer continuar a ser um local de encontros felizes, com opções para todos, sejam quais forem as dietas ou regimes alimentares adotados, permitindo que os amigos se juntem e partilhem uma refeição e até os mesmos sabores, sem que ninguém se sinta de parte ou tenha de recusar o convite.
Em Portugal, o número de adeptos do vegetarianismo tem crescido exponencialmente, apontando o último estudo (datado de 2017) para um crescimento de 400% na década que o antecedeu e um aumento de 318% dos estabelecimentos que vendem produtos alimentares vegetarianos.
“Na Subway queremos continuar a renovar a nossa oferta e procuramos constantemente novas oportunidades para satisfazer as necessidades dos nossos clientes.” diz Sofia Garcia, Marketing Manager Subway para o Mediterrâneo, “Tendo em conta que em Portugal o número de pessoas que opta por uma dieta à base de produtos vegetais está a crescer, sentimos que lhes devemos oferecer opções para que possam usufruir dos nossos produtos de origem vegetal, sem abdicar dos sabores que tanto gostam.”
Ambos os produtos custam o mesmo que a sua opção não-vegan. A Cookie Vegan Duplo Chocolate duplo tem um custo de 0,85€ (ou 2,20€ por um pack de três) e a Sub de Vegan T.L.C. custa 4,20€ por uma sub de 15cm e 6,70€ para 30cm, sendo todos os outros ingredientes escolhidos pelo cliente na hora, desde o pão acabado de cozer aos vegetais cortados diariamente no restaurante.
Sobre os Restaurantes Subway®
A cadeia de restaurantes Subway continua a melhorar a experiência de refeição, oferecendo ingredientes de qualidade e deliciosas combinações de sabores aos seus clientes em mais de 100 países. A Subway serve sensivelmente 7 milhões de subs, saladas e wraps a pedido por dia, oferecendo uma alternativa leve ao tradicional fast food. Com aproximadamente 42.500 restaurantes, geridos por 21.000 franchisados, que empregam milhares de pessoas em todo o Mundo, a Subway é a maior rede mundial de network de pequenos negócios.
É possível desfrutar da experiência Subway nos seus restaurantes, pedir para fora (take away) ou através de um sistema de entregas.