Depois de um período atípico, que levou à interrupção da edição anterior, o Município de Oeiras retoma, já em abril, a 3ª Edição dos Jogos de Oeiras (JdO) que, entre abril e julho, inclui no programa 12 encontros de modalidades diferentes, como atletismo, badminton, basquetebol, BTT, futebol e futsal, entre outros. As inscrições são obrigatórias e limitadas às vagas existentes em cada encontro.
Este regresso à atividade desportiva requer o cumprimento de todas as diretrizes da Direção Geral de Saúde, no âmbito da pandemia COVID-19. Para garantir a segurança, todas as participações serão a título individual, mesmo nas modalidades coletivas em que a competição será desenvolvida através de diversas provas em formato de skills (exceção ao voleibol).
A novidade deste ano é a TAÇA JOGOS DE OEIRAS, que integra um Ranking Individual e um Ranking de Equipas, com base no somatório dos pontos acumulados pelos participantes ao longo dos diferentes encontros. Os melhores classificados do Ranking Individual com idades entre os 6 e os 12 anos terão acesso à Festa Final, que se caracteriza por uma competição com diversos desafios de diferentes modalidades. As equipas acumulam a pontuação dos seus participantes para um Ranking de Equipas que servirá para a atribuição de prémios (cheques oferta) às cinco primeiras equipas com mais de 10 participantes.
Os Jogos de Oeiras são um projeto desportivo municipal, que visa proporcionar a toda a população uma participação desportiva gratuita, em quadros competitivos simplificados de diversas modalidades.
Dirigidos a todas as idades, os JdO são de inscrição gratuita, podendo ser realizada através do site www.jogosdeoeiras.pt
O 1º encontro (Minigolfe) está previsto já para o próximo dia 25 de abril.