Enquanto espera que o seu café alcance a temperatura ideal para poder apreciá-lo da maneira que mais gosta, dão-lhe a possibilidade de viajar no seu passado. Antes Que o Café Arrefeça é o primeiro romance do autor japonês Toshikazu Kawaguchi publicado em Portugal e que chega amanhã às livrarias, pela Editorial Presença.
Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Se nos sentarmos no lugar certo com uma chávena bem quente, oferecem-nos algo extraordinário: a hipótese de voltar ao passado.
Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos quatro mulheres que se deslocam ao café com a vontade de regressar a momentos determinantes das suas vidas: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu.
Contudo, a viagem que lhes é oferecida tem certas regras e condições e têm de regressar antes que o café arrefeça. Além disso, nada do que façam vai alterar o presente, por muito que queiram.
Uma mesa, um café e uma decisão.
E você, o que faria se pudesse voltar atrás no tempo?