No último piso do Museu e Igreja da Misericórdia do Porto (MMIPO), há um jardim escondido com vista para a Sé e para o tradicional casario da baixa portuense.
O topo do Museu e Igreja da Misericórdia do Porto (MMIPO) está aberto ao público. Chama-se Rooftop Flores e tem entrada através do museu, entrando pela Rua das Flores, ou então diretamente para o jardim, pela Rua da Vitória, nº 177.
O jardim tem mesas e espreguiçadeiras perfeitas para apreciar a paisagem e aproveitar os dias primaveris. Basta escolher um lugar ao sol ou à sombra das frondosas laranjeiras. Para refrescar, há vinho a copo e a garrafa, cocktails e sangrias de vinho do Porto, cerveja, cidra e sumos. O menu inclui ainda uma secção de petiscos, da tábua de queijo à sanduíche de rosbife.
O bar funciona todos os dias das 10h às 22h. Ao fim de semana, encerra às 13h, enquanto as restrições assim o exigirem.
Resta lembrar que o MMIPO estreou hoje também uma nova exposição: “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível”. Na compra de um bilhete para a exposição, os visitantes terão direito a um vinho do Porto Taylor’s precisamente no Rooftop Flores.