“Mais família, mais amor” é o mote da mais recente campanha do canal AXN White, que pretende inspirar as inúmeras famílias recompostas em Portugal com “Family Talks”, casos de sucesso que elevam a relação entre mães e madrastas, desmistificando as dinâmicas que os divórcios e novas relações envolvem.
As composições de famílias em Portugal são cada vez mais diversificadas, com a adição de novos elementos como padrastos, madrastas, filhos de cada casal, bem como em comum. Ao longo dos anos, diversos formatos, do cinema à literatura, perpetuaram a ideia de que estas novas pessoas, em especial as madrastas, eram uma ameaça ao núcleo da família, que já se encontrava afetado muito antes de a pessoa surgir. O termo “madrasta má” tornou-se comum mas, felizmente, muitas famílias o têm contrariado: a “boadrasta” veio para ficar e é um pouco sobre elas que se foca esta campanha do AXN White, que fala sobre o amor que pode duplicar e triplicar nas chamadas “novas famílias”.
A Family Talks – “Mais família, mais amor” é uma campanha multimeios e multiplataforma em que famílias reais portuguesas dão a cara e o testemunho, marcando presença no canal, em redes de outdoors e no mundo dos conteúdos digitais. De uma forma simples e direta, esta campanha mostra que esta dinâmica enriquece a vida dos jovens e crianças que nela se inserem: se por um lado têm o traço da mãe, simultaneamente inspiram-se no estilo da madrasta ou se ganharam o gosto pelo vólei com uma, aprenderam a cuidar dos animais com a outra.
Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN assinala que “o AXN White é um canal que, através do seus conteúdos e do seu posicionamento, versa precisamente sobre a família, amor nas suas diferentes formas e os desafios que criam. As séries contribuem muitas vezes para passar estas mensagens mas, por vezes, é preciso apreciar e celebrar o que de bom podem trazer novas relações na vida real. Durante o mapeamento de famílias, que usaram o amor como arma de arremesso de todos os seus desafios, encontrámos casos verdadeiramente inspiradores que permitiram construir uma campanha que esperamos ser inspiradora para muitas famílias que se estejam a reconstruir. Sempre que uma mulher se converte numa mãe, enteada, madrasta ou avódrasta, são duas as famílias que crescem e, verdade seja dita, quanto mais familia, mais amor.”
A campanha Family Talks – “Mais família, mais amor” vai culminar num evento online emitido no Facebook do canal AXN White, no dia 16 de maio, pelas 18:00, assinalando assim o fim de semana em que se celebra o Dia Internacional da Família. O programa do evento será comunicado brevemente, contando com testemunhos de casos reais de famílias que integram a campanha, bem como de figuras reconhecidas do público português e especialistas na área da família.