terça-feira, 6 de abril de 2021

Monopólio desafia fãs portugueses a escolherem as novas cartas da Caixa da Comunidade


A Hasbro pela primeira vez nos mais de 85 anos de história do jogo Monopólio, vai alterar todas as cartas da icónica Caixa da Comunidade. Fiel à sua longa história de convidar os fãs para ajudarem a promover mudanças no jogo, e durante um contexto atual em que o sentimento de comunidade significa mais do que nunca, Monopoly está a colocar nas mãos dos fãs portugueses, e de todo o mundo, a escolha das novas cartas da Caixa da Comunidade.

Através de uma campanha digital, os fãs portugueses estão a ser chamados para ajudar o Mr. Monopoly a atualizar as cartas da Caixa da Comunidade e a revelar qual a preferência nacional relativamente ao novo baralho. Os fãs têm até dia 9 de abril para votar em www.MonopolyCommunityChest.com.

Monopoly lança este desafio após um ano sem precedentes para todo o mundo, e onde o sentido de comunidade saiu reforçado. O jogo familiar favorito do mundo abraça assim este sentido de comunidade e coloca nas mãos dos fãs a possibilidade de contribuir para o futuro do Monopoly. Adicionalmente, o baralho contará com temas mais atuais e que refletem este espírito de comunidade renovado, como por exemplo dizemos adeus à carta “segundo lugar no concurso de beleza” e damos espaço para cartas como “Fez compras no comércio local toda a semana - avance até à casa da partida”; “Os seus amigos fazem uma videochamada consigo após um dia difícil - está livre da prisão”; “Saiu à rua sem máscara - retrocede até à casa da partida.”; “Reservou tempo para fazer companhia ao seu vizinho idoso e ouvir histórias fantásticas – receba um valor de outros jogadores; entre outras frases originais.

“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais importante do que nunca”, afirma Eric Nyman, Chief Consumer Officer da Hasbro. “Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles por meio da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro contamos com a participação dos fãs portugueses!”.

Embora a pandemia tenha tido um forte impacto económico na grande maioria dos setores do país, os jogos de tabuleiro e puzzles registaram bons resultados nos últimos meses.  Esta categoria cresceu 4,1% em 2020 segundo dados GFK, sobretudo durante o primeiro confinamento (março/abril) com um crescimento de 17%, sendo o Monopoly o jogo mais vendido em todo o mercado. Este lendário jogo da Hasbro - uma das empresas líderes no setor - tem mais de mil milhões de jogadores em 114 países diferentes.

Sobre a Hasbro

Hasbro é uma empresa global de jogos e entretenimento comprometida em criar as "melhores experiências de jogo do mundo". Desde brinquedos e jogos de tabuleiro à televisão, filmes, videojogos digitais, música, experiências de realidade virtual e bens de consumo, a Hasbro está ligada ao público global criando grandes histórias, inovações e grandes marcas. Através do seu estúdio de entretenimento global, eOne, a empresa está a consolidar as suas marcas com estratégias de storytelling e conteúdo em diferentes meios de comunicação. A Hasbro apresenta a missão de criar um mundo melhor para as crianças e famílias por meio do compromisso com a responsabilidade social e a filantropia. A empresa foi reconhecida como uma das 100 Best Corporate Citizens pela 3BL Media em 2020; e foi nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethispere e uma das empresas americanas mais justas segundo a Forbes nos últimos 10 anos.