Pedro Seromenho é a mais recente novidade no catálogo da Porto Editora, onde chega com "Uma mão cheia", o primeiro livro infantil do autor com a chancela do maior grupo editorial português e que acaba de chegar às livrarias de todo o país.
Autor e ilustrador já bem conhecido das crianças, e não só, e com livros recomendados pelo PNL, o talentoso Pedro Seromenho apresenta uma história cheia de magia e imaginação, que contou com uma participação muito especial: a sua filha também contribuiu para as maravilhosas ilustrações deste livro.
Tal como na mão de Mia, nas mãos de todas as crianças cabe um universo de imaginação. Estimular a criatividade e a curiosidade através da leitura, desde tenra idade, revela-se fundamental para o desenvolvimento e a formação de adultos inovadores e criativos.
Sobre o Autor
Pedro Seromenho nasceu em Zimbabué, bué, bué de longe, mas atualmente mora em Braga. Diz-se leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e detetive de pares de meias perdidas! No dia em que o vizinho lhe perguntou porque é que, em vez de trabalhar a sério, passava o dia a fazer bonecos e riscos, tornou-se o curador do Encontro de Ilustração "Braga em Risco". Há dez anos fundou a editora Paleta de Letras, descobriu porque é que os animais não conduzem e passou a ser o patrono de duas bibliotecas escolares. Ele adora comunicar, mas, como este texto é apenas uma nota biográfica, bastará dizer que tem dezoito livros publicados, quinze anos como autor infantojuvenil e sete como pai.