Há um interesse crescente pelas filosofias orientais, nomeadamente pelas tradições milenares japonesas.
Esta situação de pandemia que atravessamos aumentou ainda mais o interesse e a procura de um caminho para chegar à plenitude, à harmonia e à felicidade, em sintonia com a natureza.
Em Dó O Caminho Japonês para a Felicidade, Junko Takahashi defende que é nas coisas mais simples da vida e nas tradições mais enraizadas que se encontra a verdadeira felicidade. Saiba como, por exemplo, encontrar benefícios físicos e mentais na arte do chá, na arte da caligrafia ou na arte de cuidar das plantas e flores.
Sinopse
Sabe o que significa a palavra dō em japonês? Caminho.
Junko Takahashi, autora do best-seller de O Método Japonês para Viver 100 Anos, mostra-lhe o caminho para chegar à plenitude, à harmonia e à felicidade. Ao longo deste livro vai aprender a alcançar a serenidade através do kōdō, o caminho dos aromas, e perceber como o incenso é uma cura terapêutica. Aprender a usar a arte das flores, o kadō, para aliviar o stress e promover a autoestima. Atingir os seus objetivos e sonhos atirando a flecha direta ao alvo com kyudō, o tiro ao arco japonês. Aprender como o shodō, o caminho da caligrafia, é uma das melhores atividades para promover a capacidade de concentração. E ainda como o caminho do chá, a arte tradicional japonesa mais conhecida em todo o mundo, sadō, nos ajuda a afastar o stress da vida quotidian e a conectar com o outro. A prática destas artes milenares vai trazer-lhe benefícios físicos e mentais e colocá-lo no caminho da felicidade.