Considerada uma das mais enérgicas e entusiasmantes bandas portuguesas, os The Black Mamba estreiam-se, hoje pelas 22 horas, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. A completar 10 anos de carreira, os The Black Mamba apresentam a “Good Times Tour”, prometendo reviver os seus primeiros tempos de percurso artístico.
Os The Black Mamba tornaram-se já numa referência da música portuguesa. Em “Good Times Tour”, irão, tal como no início, apresentar-se em trio e focar-se nos temas que compunham o alinhamento dos seus primeiros concertos, com originais e versões que interpretavam habitualmente na altura da sua formação. Um autêntico (e imperdível) regresso às origens!
Recorde-se que, Pedro Tatanka Ciro Cruz e Miguel Casais iniciaram, em 2010, um novo projecto musical. “The Black Mamba” nome que baptiza o trio e o álbum de estreia, foi a inspiração encontrada para que em conjunto provassem o seu próprio “veneno”. A química e a experiência destes grandes músicos, permitiu-lhes percorrer o universo do blues, soul e funk, numa adaptação ao seu habitat natural.
O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho: 1º lugar de vendas do iTunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas, o airplay nas rádios, a presença de norte a sul do País em várias salas de espectáculos e festivais de relevo.
Em 2014, os The Black Mamba lançaram o segundo disco de originais. “Dirty Little Brother” foi produzido entre Lisboa e Nova Iorque e distinguiu-se, desde logo, pelos seus 11 temas em que colaboraram nomes como, por exemplo, Aurea, António Zambujo, Silk (Cais Sodré Funk Connection) e Orlanda Guillande. “Wonder Why”, single de apresentação contou com a participação de Aurea. Mais recentemente, a banda lançou o seu terceiro disco de originais “The Mamba King”, no qual se evidenciaram, desde logo, os temas “Stronger” e “Believe”.
Os The Black Mamba conquistam, habitualmente, o público pelos seus ritmos inspirados nos blues, funk, soul, r&b, e até pelo pop mais negro e em que se destacam êxitos como “I’ll Meet You There”, “It Ain’t You”, “Wonder Why”.