segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Por cada bilhete comprado para o Rock in Rio Lisboa vai ser possível fazer alguém sor(RiR)


A partir de amanhã já vai ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
Com o objetivo de ampliar a magia do RiR e levar o festival a todos, até dia 5 de Fevereiro, na compra de um bilhete através do site do Rock in Rio Lisboa, vai poder doar outro gratuitamente.

Sabia que uma criança sorri cerca de 400 vezes por dia e um adulto apenas 15?
O Rock in Rio Lisboa quer continuar a partilhar a magia do RiR. É já na próxima terça-feira, dia 21 de Janeiro às 10h, que arranca a pré-venda de bilhetes diários no site oficial do evento e, até dia 5 de Fevereiro, na compra de uma entrada para a Cidade do Rock, os fãs vão poder fazer alguém sor(RiR), doando gratuitamente um bilhete a uma instituição de solidariedade social à escolha. O bilhete diário tem o custo de 69€ e o passe de fim de semana 112€, não havendo qualquer custo adicional ao comprar através do site, sendo o bilhete entregue em formato digital.

Durante o período da pré-venda, ao comprar um bilhete para o festival os fãs vão poder escolher a quem doar um outro. Da lista de entidades fazem parte a ACAPO (Associações dos Cegos e Amblíopes de Portugal), CEDEMA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos), CPR (Centro Português para os Refugiados), Crescer Ser e FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social).

Depois do sucesso do Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC e da edição limitada de bilhetes com 20% de desconto em cartão Continente, ambos esgotados, chegou o momento de dar início à venda dos bilhetes diários e dos passes de fim de semana. Agora os festivaleiros têm a oportunidade de garantir o seu lugar no Parque da Bela Vista, com a pré-venda exclusiva no site do festival. Esta é a primeira vez que o Rock in Rio Lisboa disponibiliza uma plataforma de vendas no seu site, não havendo qualquer cobrança adicional no momento da compra e com todas as vantagens associadas à compra online: é cómoda e segura, respeitando a privacidade dos dados de todos os utilizadores, além de não haver a necessidade de imprimir o bilhete. O bilhete electrónico enviado é o único que o utilizador precisa de apresentar na entrada da Cidade do Rock. A venda dos bilhetes diários nos locais habituais vai começar no dia 6 de Fevereiro.

A iniciativa de doação gratuita de bilhetes, além de dar a oportunidade a outras pessoas de viverem uma experiência imersiva no mundo do entretenimento, surge pela convicção de que a cultura apresenta um papel fundamental na educação de todos enquanto indivíduos, sendo um veículo fundamental para a construção e promoção de valores na nossa sociedade. Dados da Revista Gerador, apresentados em Julho de 2019, afirmam isto mesmo: 94% dos portugueses acreditam que a cultura é muito importante para a construção de uma sociedade mais evoluída e ainda para uma economia mais desenvolvida (97%).

Recorde-se que o Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2020 no Parque da Bela Vista, esperando-se a edição mais mágica de sempre. Para além da banda sonora de luxo, que conta já com os artistas Camila Cabello e The Black Eyed Peas (dia 20), Liam Gallagher, Foo Fighters e The National (dia 21) e Post Malone (dia 28), a Cidade do Rock apresenta ainda 14 espaços de entretenimento, oferecendo experiências inesquecíveis - desde os já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden, aos novos ESC Online Sports Bar, Montanha-russa com realidade virtual, Game District, Rock Street Ásia, Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos. Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Este ano fizeram parte desse calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration. Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um Mundo Melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado. Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. 

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt.