O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe amanhã pelas 21.30h Paulo Betti, nome incontornável do teatro e da televisão brasileira, e que muitos portugueses recordam pelo seu papel como Timóteo, na novela Tieta. O ator apresenta em Sesimbra o espetáculo Autobiografia Autorizada, que assinala os seus 40 anos de carreira. O bilhete custa 10 euros.
Este monólogo, escrito e protagonizado por Paulo Betti, foi inspirado nos textos escritos durante a adolescência e também nos artigos semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde foi criado.
A peça percorre o trajeto riquíssimo da roça à cidade, contando um pouco da imigração italiana no Brasil. Paulo Betti formou-se pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp. O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.
O Cultura e Não Só agradece à Câmara Municipal de Sesimbra, em especial ao Dr. Miguel Manso e à Drª Sónia Lopes, pela cedência do video e foto que ilustram esta noticia.