terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Teka Equipa Alzheimer Portugal


2019 fica marcado como o ano em que a Teka apresentou um novo posicionamento. A campanha de lançamento teve o mote “Uma Receita para a Vida” e contou com o apoio da Associação Alzheimer Portugal. No fechar do ano, a Teka dá continuidade a esta parceria e oferece eletrodomésticos para a  sede da associação e cinco delegações.

A Alzheimer Portugal começa 2020 com novos equipamentos Teka para estrear. A sede em Lisboa, bem como delegações em Lisboa, Estoril, Pombal, Almeirim e Lavra, receberam entre o Natal e passagem de ano uma série de eletrodomésticos, de acordo com as necessidades levantadas pela associação para melhorar as condições oferecidas aos utentes em cada um dos seus espaços. 

O novo posicionamento da Teka pretende sublinhar que a marca de eletrodomésticos, presente em Portugal há mais de 40 anos, está mais próxima dos seus clientes, respondendo às suas necessidades mas também inspirando momentos inesquecíveis na cozinha através da sua gama de produtos inovadores.

Sob o lema "Uma receita para a vida", a Teka quis reforçar que a cozinha pode gerar experiências incríveis cheias de emoções e que são elas que mantêm firmes as nossas memórias ao longo da vida. Para este fim, foi apresentado um filme protagonizado por um pai e por um filho que precisamente através da cozinha vivem um momento único. Este vídeo teve inerente uma carga de responsabilidade social. O protagonista padece da doença de Alzheimer. Por este motivo, a Teka Portugal procurou na Associação Alzheimer Portugal um parceiro e é com base nesta relação de cooperação que agora são entregues os equipamentos. 

No total, foram doados pela Teka 45 equipamentos entre frigoríficos, micro-ondas, máquinas de lavar louça, máquinas de lavar e secar roupa, placas, misturadoras, exaustores, termoacumuladores e máquinas de café, bem como algumas barras de apoio e bases de duche para as casas-de-banho. 

“Desde o primeiro momento que abordámos a Alzheimer Portugal que a associação se demonstrou muito receptiva e nos ajudou a lançar o vídeo “Uma Receita para a vida” sem receios de aproveitamento de um assunto que afeta muitas famílias portuguesas. Sempre fomos encorajados a avançar por abordarmos o Alzheimer e a demência de uma forma positiva e evocando a necessidade de carinho e de afeto, para viver melhor. Ao entregar estes equipamentos efetivamente solicitados pela Alzheimer, sentimos que fomos muito bem sucedidos, porque esta parceria se coaduna com a missão da Teka de ajudar a criar uma receita mais feliz para a vida”, explica Teresa Lagoa, diretora de Marketing da Teka Portugal. 

Na altura do lançamento da campanha e da parceria, já Tatiana Nunes, diretora de comunicação da Alzheimer Portugal, tinha enfatizado que: “é extremamente positivo que haja marcas tão conhecidas e tão próximas do consumidor a abordar este assunto de uma forma positiva, exemplificando a importância da história de vida, do carinho e afeto no relacionamento com uma pessoa com demência, porque a pessoa é muito mais do que a demência e é possível viver melhor com demência.”

O trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Teka Portugal não se esgota nesta ação, ao longo dos últimos anos tem apoiado também a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e o projeto Refood.