O ano 2019 representou o nono recorde consecutivo para a Mercedes-Benz, com um crescimento de 1.3% para um total de 2,339,562 unidades comercializadas em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz manteve a sua posição de liderança entre as marcas de veículos de luxo pelo quarto ano consecutivo. Em todos os três principais mercados onde opera – China, Alemanha e EUA – a marca de Estugarda superou os elevados níveis do ano anterior. A China, o maior mercado da Mercedes-Benz, permaneceu o principal impulsionador do crescimento, com a venda de 693,443 unidades a representar um aumento de 6.2%. A ofensiva de modelos do ano passado com um total de mais de dez modelos novos ou de facelift levou a um aumento significativo das vendas, particularmente no que diz respeito a veículos compactos e SUVs.
Em 2019, a Mercedes-Benz manteve a liderança de mercado no segmento de luxo, em países como a Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polónia, Portugal, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Vietname, Singapura, Canadá e África do Sul.
Os cinco maiores mercados da Mercedes-Benz no ano passado foram a China, a Alemanha e os EUA, seguidos pelo Reino Unido e Coreia do Sul. A marca da estrela terminou o ano com o maior registo de vendas unitárias anuais da sua história, bem como com o seu melhor trimestre de sempre (614,319 unidades, +3.2%). No quarto trimestre de 2019, a Mercedes-Benz vendeu pela primeira vez mais de 600,000 veículos num trimestre. No mês de Dezembro foram vendidos 205,968 veículos.