Os thrillers de Jeffery Deaver fazem parte do imaginário de muitos leitores que agora poderão acompanhar as aventuras dos detetives Lincoln Rhyme e Amelia Sachs, todas as terças-feiras, às 23h00, no AXN.
Lincoln Rhyme: Caça ao Colecionador de Ossos conta a história de um génio forense que desvenda mistérios na cidade de Nova Iorque. No entanto, durante uma investigação, Lincoln é apanhado numa armadilha de um dos criminosos que investiga, ficando paraplégico. O detetive é obrigado a reformar-se mas tudo muda quando um novo homicídio indica que o assassino terá regressado ao ativo. Lincoln regressa também ao trabalho para evitar uma nova série de assassinatos e conta agora a ajuda de uma jovem agente com talento para traçar perfis, Amelia Sachs.
Para Lincoln, interpretado por Russel Hornsby, esta é uma investigação pessoal e dolorosa, com contornos que o ligam ao Colecionador de Ossos (Brian F. O’Byrne) e que o podem destruir. Já Amelia (Arielle Kebbel) terá de aprender a relacionar-se com o seu novo parceiro, ao mesmo tempo que lida com o stress pós-traumático causado pelo homicídio brutal dos pais.
A esta relação juntam-se outras personagens cruciais. Claire, a governanta de Lincoln, tem um papel fundamental em fazer o detetive ver além das suas limitações. Na esquadra, os agentes contam com mais quatro aliados: o detetive Michael Sellitto e o seu jovem parceiro Eric Castillo, a especialista Kate e o consultor externo e guru informático, Felix. Amelia tem também ao seu lado a irmã mais nova, Rachel, que se vai debater com a instabilidade perante o trabalho de quem cuida dela.
Esta série é produzida pela Sony Pictures Television e Universal Television, em parceria com a Keshet Studios. Estreou no dia 10 nos Estados Unidos da América.