quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Estreias de cinema de 30 de Novembro de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



A Estrela de Natal

Há mais de dois milénios, existia uma pequena aldeia onde vivia Bo, um burro muito expedito que sonhava com grandes aventuras. Determinado a acabar com a monotonia, fugiu do dono e seguiu viagem em direcção ao mundo. Assim se fez amigo de Ruth, uma pequena ovelha tresmalhada, e de Dave, um pombo com grandes aspirações. Os três amigos resolveram então seguir uma estrela muito especial que, segundo a lenda, os levaria a conhecer o Messias. O que eles nunca poderiam imaginar era que essa resolução os levaria a fazer parte de uma das mais belas histórias de sempre…
Produzido pela Sony Pictures Animation, um filme de animação com espírito natalício realizado por Timothy Reckart – na sua estreia em longas-metragens –, segundo um argumento de Carlos Kotkin e Simon Moore, que segue o nascimento de Jesus pela perspectiva dos animais que supostamente o presenciaram. Na versão original, as personagens adoptam as vozes de Steven Yeun, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Keegan-Michael Key, Kelly Clarkson, Patricia Heaton, Kristin Chenoweth, Tracy Morgan, Tyler Perry e Oprah Winfrey .



Pai Há Só Um... Ou Dois

Depois de muito se esforçarem por acertar agulhas, Brad e Dusty – marido e ex-marido de Sarah – tornaram-se amigos inseparáveis. Para que todos se sintam felizes, decidiram dar um passo em frente e fazer juntos uma grande festa de Natal. Mas a alegria termina abruptamente ao perceberem que os seus próprios pais vieram juntar-se à trupe e passar as férias com eles. Kurt, o pai de Dusty, absolutamente chocado com o estilo de vida do filho, vai fazer os possíveis para criar conflitos, pondo constantemente à prova uma amizade que tanto trabalho deu a construir. A equilibrar as coisas estará Don, de personalidade afável e bonacheirona, que tenta a todo o custo gerir os desentendimentos e atenuar os problemas...
Sequela do filme homónimo estreado nas salas portuguesas em 2015, uma comédia familiar realizada por Sean Anders, segundo um argumento seu e de John Morris. A Will Ferrell e Mark Wahlberg, novamente protagonistas, juntam-se os veteranos John Lithgow e Mel Gibson. 



A Montanha Entre Nós

Dois estranhos conhecem-se no aeroporto de Boise (Idaho, EUA): Alex, uma jornalista que viaja para Baltimore para o seu casamento; e Ben, um cirurgião com urgência em regressar a casa para realizar uma operação delicada. Quando o voo de ambos é cancelado devido ao mau tempo, Alex aluga uma avioneta para os levar ao seu destino. Mas o que parece ser a solução perfeita transforma-se num pesadelo quando o piloto sofre um ataque cardíaco em pleno voo e a avioneta se despenha no meio do nada. O pilot morre, mas Alex, Ben e o cão que viaja com eles sobrevivem. Conscientes de que ninguém sabe onde se encontram e que, por isso, não podem esperar por socorro, sabem que apenas lhes resta uma alternativa: atravessar a pé centenas de quilómetros de neve e gelo, numa tentativa de encontrar ajuda. Nesse esforço de se manterem vivos, nasce entre os dois uma atracção inesperada…
Com argumento de Chris Weitz e J. e Mills Goodloe, um filme dramático que adapta ao grande ecrã o romance homónimo de Charles Martin. Com realização de Hany Abu-Assad, é protagonizado por Idris Elba e Kate Winslet.