Em plena quadra natalícia, Silvestre Fonseca protagoniza, no próximo dia 10 de Dezembro, a partir das 18 horas, um espectáculo inédito no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Trata-se de um “Concerto de Natal” que celebra, da melhor forma, esta quadra tão especial dedicada à família.
Silvestre Fonseca sobe ao palco, acompanhado pela guitarra clássica, para abrir o “Concerto de Natal”. “Vou interpretar alguns temas variados da música portuguesa e da música espanhola e pelo menos um tema de Natal, como que um pequeno prelúdio do que vem a seguir”, revela o músico.
Posteriormente, Silvestre Fonseca convida o violoncelista Miguel Rocha a interpretar, em dueto, duas obras suas: “Capricho” e “Pasion Ibérica”.
O concerto prossegue com a soprano Irina Grelha que irá cantar um prelúdio para guitarra, cello, contrabaixo e soprano solista. Segue-se a orquestra Circulo de Música de Câmara, dirigida pelo Maestro Gonçalo Lourenço, e o violinista Luis Pacheco Cunha que actua como solista.
Mais tarde, com a presença do Coro Imotion Voices estarão em palco mais de 60 figuras. Serão, então, interpretadas emblemáticas composições de Natal intercaladas com obras de grande beleza de caracter universal.
“A minha Avé Maria será interpretada pela soprano convidada Sofia de Castro e a obra final será o Brindisi de Verdi da Traviata, tendo como solistas o tenor Bruno Almeida e a Soprano Sofia de Castro”, revela, ainda, Silvestre Fonseca.
Com um notável elenco, estarão em evidência neste “Concerto de Natal”: a cantora Inês Fonseca, os sopranos Sofia de Castro, Lucina Morais e Irina Grelha, o tenor Bruno Almeida, Violoncelista Miguel Rocha e violinista Luis Pacheco Cunha. O maestro será Gonçalo Lourenço.