quinta-feira, 16 de novembro de 2017

José Rodrigues dos Santos nº1 dos tops de vendas na Bulgária


José Rodrigues dos Santos voltou a alcançar o nº1 dos tops de vendas na Bulgária, desta feita com o romance Um Milionário em Lisboa. 

O segundo tomo do díptico inspirado na vida de Calouste Gulbenkian está, pela terceira semana consecutiva, no principal top de vendas búlgaro, o Top Helikon.

É a primeira vez que um romance histórico do autor da Gradiva, isto é, um romance que não envolve a personagem Tomás Noronha, atinge o top num país estrangeiro. Os romances de Tomás Noronha já chegaram ao número 1 em França, Suíça, Canadá, Bulgária, Hungria e Turquia, mas nunca antes um romance histórico. 

José Rodrigues dos Santos tem ainda neste momento dois romances em simultâneo no Top 10 da Bulgária, Um Milionário em Lisboa em nº1 e O Homem de Constantinopla em nº10. Este resultado acontece no período mais competitivo do mercado dos livros que se regista na altura do Natal. 
Oito sondagens nacionais levadas a cabo em Portugal pelas Selecções do Reader´s Digest e pelo Prémio 5 Estrelas mostram que José Rodrigues dos Santos é considerado o escritor preferido dos portugueses.