quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Daimler AG cria fornecedora de serviços digitais - Mercedes-Benz.io


O Digital Delivery Hub em Lisboa passa agora a designar-se Mercedes-Benz.io Portugal, integrando um dos 3 hubs da nova empresa, sendo os restantes dois localizados em Estugarda e Berlim, a Daimler expande assim as suas competências digitais para a área de marketing e vendas e já planeia o recrutamento de mais de 150 especialistas da área digital, sendo a grande maioria para o Hub de Lisboa
Como parte da criação desta nova empresa, a  Daimler AG adquiriu a CINTEO GmbH, uma empresa fundada a 30 de Março de 2015 como uma subsidiária do Grupo diconium, cuja atividade consistia no desenvolvimento de produtos e serviços digitais exclusivamente para a Mercedes-Benz. Esta empresa contava com escritórios em Estugarda e Berlim.
Com a Mercedes-Benz.io GmbH, foi criado um parceiro de serviços totalmente digitais que irá apoiar a Daimler AG no seu processo de transformação para uma fornecedora de serviços de mobilidade interligados, com competências em inovação, implementação e exploração de produtos digitais.
Digital Delivery Hub – uma nova designação
O centro de competências digitais da Mercedes-Benz em Lisboa, o Digital Delivery Hub, passa então a designar-se Mercedes-Benz.io. A Mercedes-Benz.io em Lisboa, fundada em maio deste ano, é o 1º centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais de software da Daimler a nível mundial, e o 2º inteligente center da Mercedes-Benz em Portugal.

Mercedes-Benz.io – Visão, Estratégia e Futuro
Com a expansão da Mercedes-Benz.io GmbH e o desenvolvimento das competências digitais a nível interno, a Daimler AG avança na digitalização das áreas de marketing, vendas e serviços, respondendo desta forma às expetativas dos clientes e às mudanças no setor automóvel.
A nova subsidiária terá como foco o desenvolvimento de soluções orientadas para o cliente e melhorar a experiência dos clientes com os canais digitais. Inicialmente, a atividade irá incluir produtos e serviços nas áreas do marketing e do comércio digital. Além disso, a implementação de novos serviços e a expansão dos modelos de negócio serão um dos objetivos principais.
A Mercedes-Benz.io GmbH irá reforçar os seus quadros na área digital com talentos oriundos do mundo inteiro, de designers a criadores de conceitos, incluindo especialistas de programação para apps, big data, cloud computing, Java, Java Script, AEM e desenvolvimento SAP / hybris. Em Portugal, a Mercedes-Benz.io conta já com cerca de 20 colaboradores e espera aumentar a sua equipa ao longo dos próximos meses.