segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Samsung melhora mobilidade de funcionários com a Samsung Galaxy Tab Active2


A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou o Samsung Galaxy Tab Active2, um tablet concebido especificamente para a área empresarial. Inspirado em profissionais, conta com as últimas inovações da Samsung e apresenta um design robusto e centrado no cliente. O novo modelo reúne diversas especificações diferenciadoras, como a capacidade de utilização de múltiplos ecrãs em simultâneo, integração biométrica e suporte de Samsung S Pen em condições de trabalho extremas, melhorando a flexibilidade de utilização e a produtividade do funcionário. Estas caraterísticas permitem acelerar o processo de digitalização de indústrias como os transportes, a segurança pública e a manufatura.
“O Samsung Galaxy Tab Active2 foi construído com base em feedbacks de consumidores e parceiros, tendo sido desenvolvido meticulosamente com o propósito de criar uma nova categoria de tablets para o mundo empresarial”, afirma Suk-Jea Hahn, Vice-presidente Executivo da equipa Samsung Electronics Global Mobile B2B. “Trabalhamos de forma estratégica a construção de um ecossistema de parceiros mais extenso, através de parcerias com parceiros industriais de renome como a IBM, ECOM Instruments, Gamber and Johnson, Ram®Mounts, iKey, Otterbox e a Koamtac. Estamos muito entusiasmados com a parceria mais recente com a IBM Maximo, que vai permitir à Samsung contribuir, pela primeira vez, para a melhoria da gestão dos líderes da indústria e simplificação das tarefas diárias dos seus funcionários”.

A Construir um Ecossistema de Parceiros com Líderes Industriais
A Samsung Mobile apostou numa nova abordagem com parceiros, de forma a melhorar a experiência do Samsung Galaxy Tab Active2, como é o caso da parceria com a IBM Maximo nas áreas de Gestão de Ativos e Gestão do Trabalho. Ao combinar a capacidade de Gestão de Ativos avançada da IBM, com especificações como integração biométrica, múltiplos ecrãs simultâneos e caneta S Pen, atividades como inspeções e manutenções tornam-se mais simples e mais eficientes para os funcionários, independentemente da complexidade do respetivo ambiente de trabalho.
“Com esta colaboração, a Samsung Mobile B2B e a IBM Maximo conseguem dar resposta às exigências comerciais de uma área em constante mudança, ao avançar com dispositivos industrializados que permitem aos técnicos ter novas ferramentas, adaptadas ao trabalho do seu dia a dia”, afirma Sanjay Brahamawar, Director Geral da IBM Watson loT Salves. “Os utilizadores vão ser capazes de realizar análises cruciais como atualizar pedidos e controlar inventários de forma mais intuitiva, através de uma interface amigável num dispositivo robusto e de confiança”.
Adicionalmente, o Samsung Galaxy Tab Active2 possui opções de gestão de veículos a nível profissional para frotas comerciais, através de parcerias com a Gamber-Johnson e a Ram®Mounts. Outras colaborações acrescentaram novos recursos, como a proteção contra explosões pensada para indústrias petrolíferas, farmacêuticas, químicas e de gás com o suporte da ECOM Instruments, o scan móvel de códigos de barras da Koamtac, as pegas manuais da Otterbox e ainda os teclados portáteis mais consistentes da iKey.

Inovação Inspirada pelo Cliente
O Samsung Galaxy Tab Active2 tem a certificação do MIL-STD-810 (Considerações sobre Engenharia Ambiental e Testes de Laboratório), garantindo durabilidade suficiente para ter resistência a pressões excessivas, diferenças de temperaturas, ambientes, vibrações e gotas. O Samsung Galaxy Tab Active2 é construído com peças robustas, possuindo uma capa protetora antichoque de 1.2 m e proteção à água e poeira IP681. Tem ainda um modo de toque e de exibição de ecrã pensado para toques húmidos e com luvas. Estes recursos permitem que o modelo tenha uma maior durabilidade em ambientes adversos agregados a um design simples e a uma interface destinada ao suporte e ao funcionamento através da utilização de apenas uma mão.
As Inovações mais Recentes para os Trabalhadores
O novo Samsung Galaxy Tab Active2 apresenta um design leve, projetado especificamente para a ergonomia do trabalhador. Possui recursos que expandem as ferramentas de produtividade de quem trabalha, incluindo uma nova Samsung S Pen avançada que traz opções de entrada precisas, com nível de pressão 4096 e função de comando aéreo. A Samsung S Pen inclui ainda resistência à água e à poeira através da certificação IP68, para utilização em ambientes adversos, mesmo perante chuva e condições húmidas.
Ao utilizar a câmara frontal melhorada de 5MP com a câmara principal de 8MP e de foco automático, os utilizadores empresariais vão conseguir obter as fotografias que necessitam com qualidade melhorada e ainda digitalizações de qualidade, por exemplo dos cartões de identificação e dos passaportes. Um novo scanner de impressões digitais oferece uma autenticação de segurança aprimorada e o recurso de reconhecimento facial é uma opção que facilita o desbloqueio do dispositivo usando apenas uma mão. Quando os novos sensores giroscópicos e geomagnéticos estão emparelhados, os trabalhadores beneficiam de uma ampla gama de possibilidades na área da realidade aumentada (AR). A AR pode ser utilizada com o Samsung Galaxy Tab Active2 para instrução e treino de funcionários, a par com a prática de apoio ao cliente, algo que permite às empresas formarem as suas equipas em ambientes realistas antes de chegarem ao local de trabalho. O novo modelo inclui ainda a ferramenta NFC.
O dispositivo apresenta conetividade LTE, fácil e conveniente no carregamento da bateria, com controlo eficiente de múltiplos dispositivos e sinalização adicional para a possibilidade de conexão com teclados móveis.

As Exigências nas Áreas de Segurança e Gestão
O Samsung Galaxy Tab Active2 vem oferecer às empresas opções de segurança aprimoradas. Suportadas pela plataforma Knox de defesa e autenticação biométrica, incluem ferramentas como um novo scanner de impressões digitais, que oferece autenticação de segurança melhorada e reconhecimento facial para um acesso hands-free (sem usar as mãos) conveniente.