segunda-feira, 17 de abril de 2023

Reportagem - César Mourão no Campo Pequeno



No passado sábado à noite César Mourão estreou-se no Campo Pequeno com a apresentação do seu álbum “Talvez Não Seja Nada”.

César foi apresentando as canções, uma a uma, explicando como surgiram, algumas delas durante as gravações do programa da SIC, Terra Nossa, e brincou ao dizer que agora "qualquer um se apresentava naquela mítica sala lisboeta".

O público reagiu ao convite e esgotou o recinto e além do humorista foi brindado com a presença da cantora madeirense Juliana Anjo que dividiu uma palco numa das canções. António Zambujo foi outro convidado que também subiu ao palco no concerto de Lisboa para cantar a "Pequena loja da Maria", e depois lançaram-se num improviso "sem rede" ao fazerem uma versão de "Não deixe o samba morrer".

O concerto contou com a direção musical de Guilha Marinho (guitarra) e com Jaume Pradas (bateria), Nuno Oliveira (baixo), Diogo Duque (trompete) e João Rato (piano), além de um naipe de metais composto por cinco músicos.

Para quem não teve oportunidade de ver no Campo Pequeno e está mais a norte, o ator/humorista/cantor vai estar no dia 28 de abril no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota.

Para espanto de toda a plateia houve ainda tempo para um inusitado pedido de casamento feito em palco (ver última foto).

Depois de duas horas o agora cantor foi aplaudido de pé por todos os que se deslocaram para o ver, no encore César Mourão cantou "Rosebud (O Verbo E a Verba)" do brasileiro Lenine e para fechar com chave de ouro "Não queiras saber de mim" de Rui Veloso.

Reportagem - Paula Marques
Fotografia - António Murteira da Silva