quinta-feira, 13 de abril de 2023

Boas ideias, precisam-se!



Todos adoramos excelentes ideias, criativas e inovadoras. Mas como estimular a criatividade? Como tornar o brainstorming mais produtivo? Como pensar em grande?

Todos os problemas são problemas de ideias. É neste princípio, a que se deve grande parte do sucesso de empresas como a Apple, a Amazon ou a Toyota, que assenta o novo livro de Jeremy Utley e Perry Klebahn sobre a importância das ideias como origem do sucesso dos negócios criativos.

Disponível a 20 de abril nas livrarias, Ideaflow centra-se na criação de um forte fluxo de ideias como forma de resolução de problemas e de conceção de soluções inovadoras: como fortalecer a produção criativa com breves exercícios diários, como desenvolvê-la sob pressão e como incentivar o seu intercâmbio entre equipas e organizações.

A partir da sua longa experiência no aconselhamento de empresários de Silicon Valley e de executivos da lista Fortune 500, na sua bíblia da criatividade Jeremy Utley e Perry Klebahn apresentam um guia passo a passo para instaurar uma prática regular de produção de um grande manancial de ideias, porque a inovação e a criatividade não surgem por inspiração.

Sobre os Autores

Jeremy Utley é diretor da Educação Executiva na d.school de Stanford e professor adjunto na Stanford’s School of Engineering. 

Perry Klebahn é membro cofundador do corpo docente da d.school de Stanford. É professor adjunto e diretor da Educação Executiva na d.school de Stanford. Foi COO da Patagonia e CEO da Timbuk2.