quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

4 filmes de Hong Sang-Soo nos videoclubes


Com os cinemas de novo encerrados, o grande acontecimento cinematográfico do início de 2021, a estreia de 4 filmes de Hong Sang-Soo ficou em suspenso ao fim de apenas uma semana.

Por isso, enquanto os cinemas não puderem reabrir e os filmes voltar ao grande écran, e de 29 de Janeiro a 28 de Fevereiro, será possível descobrir A Mulher que Fugiu, O Dia em que ele Chega, Mulher na Praia e O Filme de Oki, nos videoclubes dos operadores de televisão (NOS, MEO, Vodafone e Nowo) e na plataforma FILMIN.

Hong Sang-Soo é hoje em dia unanimemente considerado como um dos grandes cineastas contemporâneos, e a retrospectiva que a Cinemateca lhe dedicou há pouco mais de um ano, veio colocá-lo muito justamente no centro do interesse dos cinéfilos portugueses.

Com o confinamento, não deixa de ser possível continuar a ver bom cinema, em casa. Nos videoclubes de todos os fornecedores de serviços de televisão (NOS, MEO, Vodafone, Nowo) e na Filmin, estão disponíveis mais de duas centenas de filmes estreados pela Midas.

Alugar e comprar filmes em dvd não é apenas ter acesso ao melhor do cinema contemporâneo e clássico, é também e sobretudo uma forma de apoiar a sobrevivência da nossa actividade.