sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

AOC é #1 no Mundo em monitores de Gaming

AOC AGON AG493UCX

A AOC, especialista em monitores, anuncia que, de acordo com os últimos dados de mercado da Context, no terceiro trimestre de 2020, a empresa volta a ocupar o primeiro lugar em quota de mercado de monitores de jogos (120Hz ou mais) em toda a Europa, com uma quota de mercado de 27%, mantendo assim a sua posição de liderança no ano passado desde o terceiro trimestre de 2019.

Além disso, de acordo com o IDC Quarterly Gaming Tracker Q2 2020, a AOC tem também a maior participação de mercado (20%) em monitores de jogos em todo o mundo. Os monitores de jogos são definidos como monitores com uma taxa de atualização de 100 Hz ou superior, necessários para que os jogadores competitivos tenham a experiência mais rápida e suave e derrotem seus oponentes.

Cobrindo um grande portfólio de monitores de jogos com tamanhos de monitor que variam entre as 21,5" a 49", vários formatos (16:9, 21:9, 32:9), resoluções de Full HD até Ultra HD e além (5120x1440), com taxas de atualização até 240 Hz e tempos de resposta de até 0,5 ms, a AOC oferece um monitor de jogos para os seus clientes, independentemente dos seus orçamentos ou necessidades.

O mercado de monitores de gaming expandiu rapidamente no último trimestre, com um aumento de 126% no volume de todos os monitores de jogos vendidos, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Com o lançamento de seu primeiro monitor de gaming em 2014 e da marca premium de gaming AGON em 2016, a AOC não é uma novata no mercado atual e entende as paixões e desejos dos jogadores. A AOC tem também uma parceria com a bem-sucedida organização de e-sports G2 Esports e patrocinou vários eventos de gaming em toda a Europa, incluindo torneios Red Bull e ESL, provando que os seus monitores de jogos são dignos de palco até mesmo para as figuras de elite do gaming.

Os fatores que contribuem para o enorme sucesso da AOC incluem a premiada série G2, lançada no ano passado, que recebeu a aprovação dos jogadores e ganhou vários prémios, incluindo "Best Gaming Monitor" (“Melhor Monitor de Gaming”) e "Best Budget Gaming Monitor" (“Melhor Monitor de Gaming dentro do Melhor Orçamento”) para o 24" 24G2U, com taxas de atualização de 144 Hz e um vívido painel IPS.

Na Europa, a AOC aumentou sua participação de líder de mercado de 23% no 3.º trimestre de 2019 para 27% no 3.º trimestre de 2020, com um aumento de 4% no comparativo anual e 6% em relação ao trimestre anterior (2.º trimestre 2020). Este grande sucesso é também possível devido ao impressionante aumento de 167%, de ano para ano, do volume de monitores vendidos da AOC, enquanto que o mercado total cresceu 126% no mesmo período. A AOC alcançou a primeira posição de mercado na maioria dos países europeus, com uma impressionante quota de mercado de 49% em alguns deles. Em 18 países/ regiões, a AOC tem uma participação de mercado bem superior a 25% em monitores de jogos, o que significa que um em cada quatro monitores de gaming vendidos é um monitor AOC.

“No último trimestre, atingimos nosso maior volume de vendas por trimestre em monitores de gaming na Europa e agradecemos imensamente a todos os nossos clientes. A mesma tendência é válida para todo o mundo, onde nos tornamos a marca número um de monitores de jogos. A AOC continua a desenvolver monitores de gaming de última geração com nossas marcas AOC Gaming e AGON premium e somos mais uma vez a primeira escolha dos clientes quando se trata de monitores de gaming.", afirma Stefan Sommer, Diretor de Marketing e Business Management na Europa. 

Em Portugal, o mercado de monitores de gaming cresceu uns impressionantes 114% no 3.º trimestre de 2020, face ao período homólogo, enquanto a AOC superou este crescimento ao aumentar o seu volume para 215%, no mesmo período. Em comparação com o trimestre anterior, a AOC aumentou sua quota de mercado em 16% e, em comparação com o 3.º trimestre de 2019, em 12%, alcançando uma participação de mercado de 38% no 3.º trimestre de 2020 e voltando para sua posição de número um no mercado.

“2020 foi um ano difícil, mas o mercado de monitores de gaming continua a crescer em Portugal. Nós, como AOC, também superamos esse crescimento e agora estamos de volta como líderes de mercado neste segmento, com uma impressionante quota de mercado de 38%. Agradecemos muito aos nossos clientes!”, acrescenta Agustin de los Frailes, Diretor de Vendas AOC & MMD França e Ibéria.