segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Estrutura

Hoje falamos estrutura e no seu papel no sucesso que é pretendido alcançar. 

É necessário vê-la como sendo a base de tudo o que vai ser realizado, porque o resultado pode ser interpretado como sendo o somatório de decisões que levam à tomada de acções consecutivas e contínuas, em tempo e em espaço. A articulação que acontece desde a ideia original até à sua realização plena, é algo natural e complementar, associado à experiência adquirida e a que está a ser recebida. Este factor está presente em todos os momentos, criando distúrbio ou equilíbrio, consoante for a ideia que tem de si mesmo. A realidade interior é exposta através do comportamento, fazendo da capacidade de criação da estrutura, o reflexo do que é sentido em termos de capacidade pessoal de ser feliz e de ter sucesso.

Ao conseguir ultrapassar o limite assente na crença limitadora, a sua visão passa a conseguir ver mais longe e de uma forma mais clara, contribuindo para que a interpretação global consiga abranger a realidade no seu todo, articulando-a com cada micro momento onde assenta o percurso do processo.

A criação de uma estrutura que seja fácil de compreender e de interpretar, apta e disponível para facilitar o desenvolvimento de todo o processo, sempre que necessário, vai transmitir segurança e confiança, factores fundamentais para que mantenha a sua integridade. Para que seja eficaz deverá integrar tarefas e tempo de execução, abrangendo todas as áreas do objectivo visto como resultado final. Outro factor é a tabela de prioridades e quais as funções a serem consideradas como fundamentais, essenciais, necessárias e supérfluas, para que mantenha a eficácia e alavanque a produtividade.

Ao ser estabelecida com o equilíbrio entre a realidade e o que é pretendido ser alcançado, a sua criação fica mais facilitada a todos os níveis e isso vai transmitir mais segurança ao desenvolvimento de cada fase. 

Existem várias formas de a criar, com diversas metodologias que podem ser utilizadas, sendo o mais importante é que invista tempo na implementação de uma estrutura de acção que ajude a conseguir a alcançar os seus objectivos, que permitam que sinta felicidade e satisfação, assim como a realização pessoal e o sucesso no que pretende que seja a vida.

Para concluir, o sucesso necessita de uma estrutura que seja sólida e flexível, para que a mente saiba qual o caminho em termos de orientação e de velocidade, mantenha o equilíbrio interior (racional e emocional) em todas as fases e consiga o sucesso pretendido, a todos os níveis.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades. ​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.