quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Podcast do D. Maria II dobra a frequência e inicia o ano com Filomena Cautela


Lançado em setembro de 2019, o TEATRA conta já com várias entrevistas a personalidades associadas ao setor cultural, e assume agora a periodicidade quinzenal.

Para dar início ao novo ano, o TEATRA, o podcast do D. Maria II, dobrou a frequência, assumindo a partir de agora a periodicidade quinzenal. De duas em duas semanas, será possível ouvir uma nova entrevista com uma personalidade associada ao meio cultural e artístico português.

A primeira convidada do ano é a atriz Filomena Cautela que, no episódio já disponível, conversou com Mariana Oliveira sobre o seu percurso e o caminho que fez desde o Direito até à Casa do Artista e à formação em teatro, passando pelo trabalho em televisão, pelo novo programa que está a preparar e pelos projetos que tem vontade de fazer no futuro. A atriz revelou a relação especial que tem com o D. Maria II e contou, pela primeira vez numa entrevista, uma história que viveu no espaço do Rossio há mais de 10 anos. “Esta casa, para mim, não é só uma casa por onde passaram muitos diretores e onde há muitos espetáculos que mexem com o público. É uma casa que guarda muita gente, muitas histórias. É uma casa mágica para mim”, referiu Filomena Cautela em entrevista ao TEATRA.

Nos próximos meses, será ainda possível ouvir entrevistas com David Pereira Bastos, Jorge Silva Melo, Teresa Coutinho, Gonçalo M. Tavares e Lúcia Maria, seguindo-se depois outros convidados a anunciar, sempre de duas em duas semanas.

Lançado em setembro de 2019, o TEATRA é um podcast conduzido por Mariana Oliveira, que pretende trazer mais espaço para conversar e pensar sobre a cultura, o teatro e as pessoas que o fazem. Ao longo de um ano e meio, passaram pelo espaço do TEATRA atores, encenadores, artistas visuais, músicos, escritores ou realizadores, como Albano Jerónimo, Alexandre Farto aka Vhils, Bruno Nogueira, Dulce Maria Cardoso, Manuela Azevedo, Miguel Guilherme, Olga Roriz, Rita Blanco ou Rui Mendes.

O podcast do D. Maria II está disponível no Soundcloud, Spotify, Youtube e Apple Podcasts. Ouça AQUI