segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis



Acreditar

Hoje vamos abordar um tema poderoso e que deve ser colocado no centro de tudo o que é feito no dia-a-dia: acreditar.

Acreditar e esperança andam de mãos dadas e formam um elo muito forte, que ajuda a orientar ainda o foco para o que é necessário. Este reforço do foco, permite também uma maior imunização para com a procrastinação, inércia e desvalorização pessoal, tornando a certeza mais presente na tomada de decisão. O valor da verdade mental dá um determinado nível de determinação e confiança, transmitindo a segurança necessária para que exista o à vontade de realizar acções, sem o medo de falhar.

A motivação também ganha um reforço e ao existir um nível elevado no acreditar, ambos funcionam em sintonia, criando um fluxo energético muito focado no que é visto como resultado final, expandindo a capacidade de decisão mais assertiva e mais uma vez, orientada para o resultado final.

A resiliência ganha também um reforço, contribuindo para que exista uma maior capacidade de absorção de impactos inesperados e imprevistos, auxiliando na manutenção do equilíbrio interno mental e emocional. Esta blindagem a influência negativa, interior e exterior, contribui de forma directa para a mente continue a acreditar na realidade de que é capaz de realizar o objectivo pretendido. 

Um ponto também a ser tido em conta, é o momento actual e a presença contínua de informações que fomentam o medo e o desacreditar, o que reforça a importância de treinar a mente para que acredite no seu valor, de forma consciente e verdadeira. Para que seja possível o autoconhecimento é fundamental que conheça os seus mecanismos internos, racionais e emocionais, em termos de resposta a situações consideradas negativas e positivas, de forma a que saiba como gerir os diversos momentos que acontecem ao longo do dia. 

A questão é que o acreditar ao ser consistente com o sistema de crenças, reforça a força interna e isso vai originar o acréscimo de motivação e da confiança, o que vai produzir no dia-a-dia uma maior capacidade criativa e de execução. O aumento da capacidade criativa e de desenvolvimento de ideias, o que vai fazer com que os resultados sintam a influência positiva do bom estado mental existente na mente que acredita no seu valor.

Para concluir, é de extrema importância proteger a mente para que continue a acreditar, para que mantenha a força interna mental e emocional, contribuindo de forma directa para a melhoria de resultados obtidos.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.