sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Harry Potter ™ em Concerto adiado para Novembro


Enquanto responsáveis pela organização do espetáculo de Harry Potter ™ em Concerto, marcado para o dia 13 de fevereiro na Altice Arena, em Lisboa, a organização do evento, a Altice Arena e a Orquestra Filarmonia das Beiras têm como prioridade a segurança e a tranquilidade do público, dos elementos da orquestra e de todos os profissionais envolvidos no evento. Assim, em consonância com as mais recentes medidas decretadas pelo Governo, devido à evolução da pandemia da COVID-19 em Portugal, que resultou em novo confinamento e encerramento dos espaços culturais, o espetáculo Harry Potter e a Ordem da Fénix™ em Concerto será adiado.

Este espetáculo fica reagendado para 20 de novembro de 2021, à mesma hora e no mesmo local, e será realizado de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, à data.

Lamentamos este adiamento e apelamos à compreensão de todos os portadores de bilhetes. Os mesmos são válidos para a nova data, bastando apresentá-los à entrada da sala. Em caso de dúvidas, deverá contactar-se o local de compra, que prestará todos os esclarecimentos. 

Os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam à Altice Arena. No dia 20 de novembro, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.


A CineConcerts e a Warner Bros. Consumer Products anunciaram em 2016 a saga de filmes-concerto Harry Potter, uma nova digressão global de concertos, em celebração dos filmes da saga. Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto, em 2016, mais de 2.5 milhões de fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling.

A revolta vai começar!  Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia tenta esconder a verdade – incluindo a nomeação de um novo professor de Defesa Contra a Magia Negra, sedento de poder, em Hogwarts. Ron e Hermione convencem Harry a treinar secretamente os alunos para a guerra de feiticeiros que vão ter de enfrentar. Aguarda-se um confronto terrível entre o bem e o mal.

Nomeado para o prémio World Soundtrack Discovery, o compositor Nicholas Hooper usa técnicas experimentais e instrumentos únicos para compor dois novos temas, que retratam a influência, não só de Dolores Umbridge, mas também de Voldemort, na mente de Harry. Ao usar a bateria japonesa Taiko, Hooper consegue que uma corrente mais profunda e nefasta permeie a aventura mágica de Harry e os seus amigos, enquanto se preparam para a guerra de feiticeiros que se avizinha.