terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O que pode o vinagre de maçã fazer pela sua saúde?


O vinagre de maçã é um suplemento alimentar estrela que, segundo a medicina popular, nos serve para diversos propósitos: evitar a fadiga muscular, perder peso, limpar superfícies… Onde está a linha que separa a verdade do mito? Os especialistas da Mifarma, empresa líder na venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, compilaram todos os benefícios que o vinagre de maçã pode trazer à sua saúde:

Melhora a digestão: Tal como afirmam os especialistas da Mifarma, “o vinagre de maçã tem propriedades que favorecem o bom funcionamento digestivo”. Graças à sua composição rica em pectina e enzimas, este super alimento atua como probiótico favorecendo a microflora do cólon, bactérias benéficas a nível intestinal que também apoiam na digestão.”

Sistema imunitário saudável: No seguimento do ponto anterior, podemos dizer que o sistema digestivo e o imunitário mantêm uma relação estreita: uma microflora saudável fortalece e apoia o sistema imunitário. O vinagre de maçã é, portanto, uma ajuda extra para as nossas defesas.

Ajuda a melhorar a energia: Este suplemento alimentar faz-nos sentir mais ativos. O ácido málico do vinagre de maçã apoia os processos fisiológicos do organismo, ajudando a melhorar a produção de energia. Além disso, o seu elevado teor em potássio e enzimas ajuda a combater a fadiga no pós-exercício.

Ajuda a cuidar da linha: O estudo “Vinegar: Medicinal Uses and Antiglycemic Effect” da Medscape General Medicine assinala que o vinagre de maçã pode ajudar-nos a manter um aspeto saudável porque, entre outras coisas, aumenta a saciedade, reduz o apetite e ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, o mais importante para atingir este objetivo é optar sempre por um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada. O vinagre de maçã não é milagroso, mas pode dar-lhe o impulso de que precisa para atingir os seus objetivos.

Ajuda a combater problemas digestivos: Há também estudos que acrescentam que este produto pode ser utilizado para combater problemas digestivos como gases, espasmos ou obstipação. De acordo com a medicina tradicional, em caso de dor ou desconforto o mais recomendado é consumir uma colher de chá de vinagre de maçã diluído em água. Todavia, se achar isto muito desagradável pode sempre recorrer ao consumo do produto num outro formato, como por exemplo as gomas Apple Cider Vinegar da Balasense, à venda em exclusivo na Mifarma.

Suplementos à base de vinagre de maçã: como utilizá-los?
Existem muitas formas de consumir o vinagre de maçã, mas uma das mais comuns é através de suplementos alimentares. As Apple Cider Vinegar da Balasense são uma nova opção no mercado, que se consome sob a forma de “gomas”. A quantidade recomendada é de 2-3 gummies por dia, distribuídas entre as principais refeições do dia.
Os especialistas da Mifarma recomendam expressamente não exceder esta dose, pelo que uma técnica infalível para acompanhar a nossa dose diária é tomar sempre o suplemento no início de cada refeição principal, ou utilizar uma caixa de comprimidos com os dias do mês para saber quantas já ingerimos.
“As Apple Cider Vinegar da Balasense têm como objetivo ajudar a melhorar a produtividade e o rendimento, bem como unir o corpo e a mente”, indica Reme Navarro, CEO da Mifarma. “O dia a dia pode ser muito exigente e os suplementos da Balasense trazem o equilíbrio de que todos necessitamos para nos sentirmos a 100%.”