quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Katy Perry estreia o P25 Music

A Pokémon Company International lança oficialmente hoje as celebrações do 25º aniversário da Pokémon. Sendo um videojogo icónico de entretenimento e amado por milhões de fãs de todas as idades em todo o mundo, Pokémon tem reunido pessoas desde o seu lançamento em 1996. Em 2021, Pokémon irá continuar essa tradição, alinhando-se com outra força unificadora universal - a música. Liderado pelo ícone pop Katy Perry, o programa repleto de estrelas criado em parceria com o Universal Music Group (UMG), líder mundial de entretenimento baseado em música, acompanha ativações focadas em fãs que comemoram 25 anos do Pokémon juntamente com todo o portfólio de jogos, aplicações, animação, merchandise e muito mais. Para ajudar os fãs a darem o pontapé inicial nesta celebração, um vídeo de ação ao vivo, destacando momentos exclusivos dos 25 anos de história da marca e uma viagem pelas muitas regiões do mundo Pokémon, pode ser visto a partir de hoje no canal oficial do Pokémon no YouTube.

            

Celebração da Música Global: Música P25

Cada festa precisa de uma ótima playlist. Para comemorar os 25 anos, a The Pokémon Company International uniu-se à UMG por meio da divisão de parcerias estratégias com marcas, Universal Music Group for Brands, para fazer do ano 2021 a maior festa Pokémon da história - e todos estão convidados. Pokémon está a trabalhar com alguns dos maiores nomes da música, de artistas em ascensão a superstars globais premiados e reconhecidos, para o programa intitulado P25 Music. A icónica popstar Katy Perry foi revelada hoje como uma das principais colaboradoras da enorme campanha musical de um ano.             

“Pokémon tem sido uma constante na minha vida, desde jogar os jogos originais no meu Game Boy, trocar cartas Pokémon TCG ao almoço, ou as aventuras de apanhar Pokémons na rua com o Pokémon GO. Até visitei o Pokémon Café no Japão durante a tour! É uma honra ser escolhida para ajudar a celebrar algo que me deu tanta alegria nos últimos 25 anos, e ser capaz de vê-la evoluir na maneira como forneceu esse tipo de alegria elétrica para as crianças, na minha vida e por todo o mundo”, disse Katy Perry.

“Na artista Katy Perry, vemos uma alma gémea do Pokémon, cujo mundo é brilhante, divertido e edificante”, disse Colin Palmer, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International. “Katy é uma embaixadora maravilhosa que nos ajudou a comemorar 25 anos do Pokémon, e mal podemos esperar que os fãs de música por todo o mundo, experimentem as colaborações emocionantes que planeamos.”

“É uma honra comemorar o 25º aniversário do Pokémon e o impacto cultural significativo que continua a ter por todo o mundo. Ao trabalhar juntos, desenvolvemos uma programação dinâmica durante todo o ano que envolve artistas de todos os territórios da UMG - porque não há melhor maneira de criar uma celebração global do que através do poder da música”, disse LJ Gutierrez, Gerente Geral da UMGB.

Detalhes sobre a participação de Katy Perry, surpresas adicionais do artista e mais sobre o programa P25 Music serão anunciados ao longo do ano.


25 anos de aventuras: uma viagem pelo mundo Pokémon

Desde os primeiros jogos lançados em 1996, a marca explorou uma nova região no mundo Pokémon com a introdução de cada jogo da série principal. Em 2021, a The Pokémon Company International irá convidar os fãs a reviverem as suas viagens por cada uma dessas regiões num programa de um ano, começando com a região Galar descoberta mais recentemente no Pokémon Sword e Pokémon Shield e terminando com a clássica região Kanto, do Pokémon Red original e jogos Pokémon Blue. A partir de hoje, os fãs podem visitar um novo site que servirá como o centro para esta e todas as atividades de celebração dos fãs conforme são anunciadas ao longo do ano, como se pode verificar aqui.


Parceiros de aniversário: programas comemorativos e merchandise

As aventuras Pokémon são sempre melhores com amigos, por isso a The Pokémon Company International irá juntar-se a outras marcas icónicas para ajudar os fãs a celebrar a viagem ao longo do ano com promoções e merchandise únicos. As colaborações do 25º aniversário da marca incluem programas do Build-A-Bear Workshop®, General Mills, Levi's, McDonald's e muito mais. Os fãs também podem esperar por merchandise ainda mais especial vinculados às celebrações do aniversário de licenciados, incluindo Jazwares, Scholastic, Mattel, Funko, PowerA e The Wand Company. Parceiros adicionais e as formas como eles celebrarão o aniversário serão anunciados ao longo do ano.    

Coleções especiais: Pokémon Trading Card Game e Pokémon Center

O Pokémon Trading Card Game (TCG) é a base da marca, e os fãs podem esperar coleções temáticas especiais do 25º aniversário do Pokémon TCG no final de 2021. No entanto, os fãs poderão ir colecionando cartas do Pikachu e o primeiro parceiro Pokémon de várias localidades que participaram da retrospectiva da marca. Os fãs também podem esperar por produtos com o tema do 25º aniversário do Pokémon Center, o principal destino de merchandise oficial de alta qualidade do Pokémon nos Estados Unidos e Canadá. Para dar início às celebrações no Pokémon Center, os fãs poderão encomendar a edição limitada do skate com o tema do 25º aniversário do artesão Bear Walker.              

Mais celebrações do Pokémon por todo o mundo

Os detalhes revelados hoje são uma parte do que o mundo pode esperar de Pokémon em 2021. Com ativações relacionadas ao 25º aniversário planeadas para a animação do Pokémon, jogos Pokémon, jogos para o telemóvel incluindo o Pokémon GO e Pokémon Masters EX, e mais anúncios importantes da marca , os fãs têm um ano repleto de novos desafios pela frente.