Dramas e segredos familiares com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo no filme do premiado cineasta austríaco Michael Haneke.
A história de uma família burguesa com várias gerações que se reúne em Calais, França. Mas que na qual existe entre eles uma forte falta de comunicação, motivo que os leva a seguirem a vida segundo os seus interesses pessoais…
Este é o retrato de família: George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo filho, que sofre de desequilíbrio mental. Será que esta família terá um final feliz?
Numa Europa contemporânea que enfrenta uma crise de refugiados, acompanhe a vida desta família burguesa retratada no filme que valeu ao realizador e autor Michael Haneke a nomeação para a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2017.