Inquieta, perfecionista, ousada, Marta Rosa traz a presença do Fado, a formação técnica e musical do Canto Lírico e uma identidade artística que transcende rótulos. Entre outros prémios, foi a vencedora da "Grande Noite do Fado" em 2004 e, mais recentemente, do concurso "O Meu Fado" (Rádio SIM) em 2019, com uma letra de sua autoria.
Agora, Marta Rosa estreia-se na Universal Music Portugal com o EP “ENTRETANTO”, que chega às lojas e plataformas digitais, mostrando-nos uma voz que certamente vai marcar o fado contemporâneo.
Este novo EP é apresentado pelo single “Balada de um Amanhecer”. “A história desta canção é também a de uma daquelas noites onde a cumplicidade e a música transcendem o ser e o entendimento. As palavras e a melodia surgiram como que por magia num intenso e inesperado momento de puro improviso e, assim, no despontar do dia, nasceu esta Balada de um Amanhecer”, afirma Marta Rosa.
Mais que uma meta ou ponto de partida, este primeiro EP de Marta Rosa, que conta com dois temas originais escritos pela própria, é um manifesto de resiliência, afirmação e continuidade. Numa breve mas intensa viagem por três universos carregados de feminilidade pura e visceral, cada faixa é um ato de intimidade entre a artista e o público.
Marta Rosa diz sobre este primeiro EP: “Acho que a palavra ‘entretanto’ transmite uma ideia de continuidade, mais do que de uma meta ou ponto de partida. É algo in between para mim e para quem ouve, sobretudo nestes tempos estranhos que vivemos, em que é tão importante continuar a fazer coisas, fazer chegar a música às pessoas e olhar em frente. Como disse alguém inteligente, enquanto não houver luz ao fundo do túnel, há que continuar a escavar.”