A casa de espelhos
Bem vindos a mais esta partilha. Hoje vamos abordar a nossa vida através de espelhos e de que forma criamos o que estamos a colher em termos de sucesso, de felicidade e de propósito de vida.
Era uma vez uma aldeia que ficava no meio do nada. Tão afastada de tudo que a maioria dos habitantes do lugar nunca tinha visto um espelho. Os mais velhos falavam sempre sobre uma casa que ficava um pouco distante e era chamada de Casa de Espelhos. Como na aldeia não existiam espelhos, ninguém sabia direito o que poderia ter naquele lugar.
Neste lugar morava um menino muito feliz e sempre de bom humor. Todos da aldeia gostavam dele e por ter ouvido tanto vezes a história da Casa de Espelhos, um dia foi até lá. Andou bastante, brincando pelo caminho e cumprimentando quem passava por ele. Dessa forma a viagem passou rápido. Até que ele viu uma casa enorme e muito bonita. Com janelas em toda volta e um jardim fantástico. Cheio de curiosidade olhou para dentro da Casa de Espelhos e viu um monte de meninos sorrindo como ele. O rapazinho acenou e todos os meninos dentro da casa também acenaram. Ele não conseguiu falar com nenhum deles, mas voltou mais feliz ainda para sua aldeia. Ao chegar lá, abriu um grande sorriso e contou para todo mundo:
- Fui até a Casa de Espelhos! É um lugar maravilhoso. Uma casa bonita com um jardim fantástico. Dentro da casa muitos meninos felizes. É um paraíso!
Todos ficaram encantados.
Só teve um menino que não gostou. Esse garoto estava sempre de mau humor. Não brincava, não sorria e brigava com todo mundo. O menino zangado não acreditou no outro e disse:
- Duvido que seja assim! Só vendo para crer!
E o zangado foi com todo seu mau humor até a Casa de Espelhos. Pelo caminho brigou com todos que encontrava e reclamou o tempo todo. Dessa forma a viagem demorou a passar. Quando chegou ao lugar ele viu a grande casa e resmungou:
- A casa nem é tão bonita como disseste. E esse monte de janelas deve dar um trabalhão para limpar.
O zangado olhou para dentro da Casa de Espelhos e viu um monte de meninos com cara de poucos amigos. O menino zangado não gostou e fez uma careta para eles. E todos os meninos fizeram caretas também. Eram tantas as caretas que o garoto saiu correndo assustado. Ao chegar a sua aldeia reclamou:
- Mentiroso! Naquela casa só tem gente feia e e fizeram caretas para mim! Não gostei mesmo!
Um velho, que conhecia a mágica de um espelho, disse baixinho do alto da sua sabedoria:
- A Casa de Espelhos é como a vida que olha para gente do jeito que a gente olha para ela.
Concluindo e reflectindo sobre o conteúdo deste texto, reflicta em quantas vezes viu pessoas a sorrir ou a fazer caretas, depois de olhar para elas e isso significa analisar e reflectir sobre o impacto que tem no mundo e de que forma as suas acções estão associadas ao que tem colhido de tudo o que considera vida.
Nuno Reis
Apresentação Nuno Reis
Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.
A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.