segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


ENERGIA HUMANA

Bem vindos a mais esta partilha.

Tudo o que queremos é energia. Tudo o que somos é energia. Tudo o que pensamos é energia. Tudo o que vemos é energia. Tudo o que sentimos é energia. Tudo aquilo em que tocamos, consumimos ou vemos como sendo posse pessoal, é energia. 

Amor e ódio são energia. Motivação e desmotivação, desprezo e atenção, coragem e medo, criação e destruição; tudo é energia.

Os nossos olhos, ouvidos e nariz são utilizados, porque essa é a forma de tradução em que conseguimos perceber todas as vibrações que recebemos do universo. Os sentidos são parte de algo que desconhecemos e todos os dias pretendemos controlar.  

O medo existe porque criamos na nossa mente imagens, que simbolizam e fazem recordar um acontecimento traumático. O poder do pensamento é tão forte que faz com que tudo o que somos, volte a esse momento e sinta novamente toda a força do impacto considerado negativo. 

Incapacidades que aceitamos e reconhecemos como sendo características pessoais, são apenas lembranças de momentos de amadurecimento, nos quais não conseguimos atingir um objetivo. Mais uma vez, o poder do pensamento orienta a nossa atitude e faz com que aceite a “aparente” incapacidade de conseguir executar. 

Padrões, cada um como sendo algo habitual, ao ponto de se ter tornado um ritual executado inconscientemente. Novamente, através do poder do pensamento, somos levados a acreditar que não conseguiram mudar. Que o padrão é nosso e num sentido de posse, assumimos a responsabilidade de o manter. Este hábito mental, é um dos maiores desafios existente nos nossos dias, visto serem fruto de um caminho que a sociedade tem levado, hierarquizando tudo o que somos e significamos.

Crescimento saudável. Quase que se tornou um assunto tabu ou visto como uma utopia. Crescemos, fortalecendo a ideia que temos que ser o a Sociedade precisa. O equilíbrio interior tem vindo a ser colocado de parte, sendo que o foco cada vez mais é direcionado para a satisfação monetária rápida. O amadurecimento de qualquer um de nós, demora o seu tempo e está dependente de condições específicas de valor, potencial e talento.

Crenças. Cada um tem o seu “acreditar”, que segue “religiosamente até ao momento em que constata não ser necessário e começa a alterar o modo de como se coloca na vida. Cada uma nasce de uma aprendizagem, de um assimilar concreto e de uma forma de organização interna. Cada crença nasce de uma experiência, transformada em memória positiva ou negativa. 
Proteger a mente. Existem diversos métodos e todos eles complementares. Na Consultoria Bem Estar criei o conceito de apoio presencial e no qual tenho como objetivo proporcionar o equilíbrio interno, através do aumento de autoconhecimento, aperfeiçoamento do modo de como lida com o interpessoal e otimizar o seu “Eu” no coletivo.  

Pensamento origina Energia e Pensamento, continuando este fluxo de uma forma eterna e imutável. A diferença é o fluxo e o que aceitamos trazer para a nossa vida. Podemos criar e aceitar a destruição ou optar pela constante reconstrução, sendo que o nosso papel é o de artista, cientista e gestor. Cada um na mesma prioridade e unidos pela certeza de que todos são essenciais e nossos aliados.

Localizar as limitações do pensamento e alterar para um foco novo e saudável. Ao criarmos este hábito diário e assumirmos como certeza, a realidade que nos envolve e dá força, seremos capazes de coisas inacreditáveis e consideradas impossíveis. O início desta alteração será confirmada como algo muito diferente e por vezes, poderá ser sentida como dolorosa. Este facto acontece, porque estamos a alterar radicalmente o uso do pensamento e a iniciar um novo estado mental. Apesar de aceitarmos como essencial, esta reabilitação na maior parte das vezes é desrespeitada e desacreditada, porque não sentimos de imediato o benefício. Mais uma vez, os nossos sentidos pregam uma partida e fazem com que seja sentido apenas o lado menos agradável da mudança.

São muitos os exemplos que o mundo nos oferece. Cada pessoa que consegue deixar de fumar, manter a alimentação saudável ou simplesmente que recuperou a vontade de sorrir, apenas ganha reconhecimento porque está num estado avançado de reabilitação. Esta necessidade, de comprovar o sucesso, faz com que a mente se esqueça de que existiu um intenso processo que originou diversas fases de amadurecimento e purificação mental, emocional e energética. 

O processo não é fácil, alerto desde já, porém é possível. Mais que acreditar e reconhecer, escrevo após diversas constatações que tenho tido o privilégio de receber. 

Diversos são os exemplos de sucesso e insucesso, originando uma imagem mental e fazendo com que seja associada uma determinada mensagem interior. Desde sempre que o sucesso atrai e o insucesso ou afasta ou cria sentimentos de pena. Ambos existem e fazem parte do que somos e significamos, porém, por que razão uns conseguem e outros não? Considero esta pergunta pertinente, tendo em conta que vivemos num momento em que somos bombardeados por mensagens negativas e desvalorizadoras. 
Cada pensamento é capaz de criar o passado e o futuro. Nem mais, meus amigos e amigas, o poder do que temos no meio das orelhas é tão grande e forte, que é capaz de criar soluções onde “não existem”. Esta capacidade, comum a qualquer um de nós, é a maior descoberta de sempre! SOMOS PODER! SOMOS ENERGIA!

Cada um de nós é uma massa de energia a vibrar. Somos imanes, que ao serem devidamente magnetizados, conseguiremos atrair tudo o que quisermos. Reconheço que esta afirmação, para quem desconhece o seu real valor, é recebida como sendo uma utopia e algo inatingível. Caso seja o seu caso, convido a observar tudo o que é e significa de uma forma totalmente diferente da habitual! Verbalize: EU TENHO O PODER NA MINHA VIDA! EU CONSIGO FAZER TUDO O QUE ME PROPUSER A REALIZAR! EU REUNO AS CONDIÇÕES PARA ATINGIR A ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE E SAÚDE!

Por um segundo que seja, sinta a possibilidade de mudança e foque toda a sua energia e forças num único ponto: a sua reabilitação e fortalecimento interior! Aqui começa a sua viagem de redescoberta interior.

Queres saber mais? Fala comigo através do +351 912 209 574.
Recebe Boa energia e até para a semana 😊


Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.

O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar."