segunda-feira, 22 de novembro de 2021

«A Roda do Tempo» um mundo épico de fantasia agora em série televisiva


O Olho do Mundo, o primeiro volume de A Roda do Tempo, bestseller de fantasia épica que, pela mão de mestre de Robert Jordan, inspirou a série agora disponível em streaming na Amazon Prime Video, protagonizada por Rosamund Pike, já está disponível nas livrarias com uma nova e extraordinária sobrecapa. Uma novidade que a Bertrand Editora agora revela e que chegará aos leitores no momento ideal, pois coincide com a estreia da primeira temporada da série que é a grande aposta da Amazon, com oito episódios disponíveis, e já com uma segunda temporada confirmada e em produção.

«A Roda do Tempo gira, as eras vêm e vão, e deixam recordações que se transformam em lenda. A lenda dissipa-se, torna-se mito, e até o mito é esquecido, muito antes que a era que o fez nascer regresse novamente. Numa era que alguns chamaram a Terceira, uma era que há de vir, uma era que passou há muito, começou a levantar-se um vento nas montanhas da Bruma… Esse vento não foi o início, pois não existem princípios nem fins no eterno girar da Roda do Tempo. Mas foi um início.»

Sinopse

Quando alcança a pequena vila de Dois Rios, Moiraine descobre por fim três jovens, um dos quais poderá ser a esperança há muito aguardada: o Dragão Renascido. Mas ela não é a única forasteira a rondar a povoação, nem a única que procura o Dragão da profecia… Numa corrida contra o tempo e contra as forças perversas que servem a Sombra, Moiraine guiará um séquito de heróis improváveis através de terras de mitos e lendas, rumo à proteção de aliados ancestrais – outros novos –, percorrendo passo a passo o caminho traçado no Grande Padrão. A Roda do Tempo gira, as Eras sucedem-se – e tem início uma aventura épica inesquecível.

Sobre o Autor

Robert Jordan (17 de outubro de 1948 - 16 de setembro de 2007), natural de Charleston, na Carolina do Sul, foi o autor da saga bestseller mundial A Roda do Tempo, atualmente com milhões de livros em impressão, e talvez outros tantos exemplares nas estantes de uma base de leitores inigualável – a Bertrand Editora publica em Portugal, e em exclusivo, esta saga que cresceu até se tornar um fenómeno imensamente popular e de grande influência, obras muitas vezes equiparadas à trilogia de O Senhor dos Anéis como o expoente literário – mais puro, mais belo – da fantasia épica.