quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Cem Anos de Solidão na voz de Rodrigo Guedes de Carvalho


Cem Anos de Solidão, um dos livros mais lidos da história da literatura, passa agora a estar disponível em audiolivro. Numa iniciativa da LeYa, a versão áudio desta obra maior de Gabriel García Márquez tem como narrador Rodrigo Guedes de Carvalho, cuja voz inconfundível permite valorizar ainda mais o romance do escritor colombiano, vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1982. O novo audiolivro  pode ser lido através da subscrição da plataforma de ebooks e audiolivros Kobo Plus e_LeYa ou adquirido separadamente na loja www.kobo.com (18,99 euros). 

Sobre Cem Anos de Solidão

«Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.» É com estas palavras – tão célebres já como as palavras iniciais de Dom Quixote de La Mancha ou de Anna Karenina – que o leitor entra em Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.

A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história. Um romance em cujas páginas está bem patente o chamado realismo mágico, expressão que remete para um género literário do qual García Márquez é um dos grandes mestres.

Como ouvir este e outros audiolivros?

A plataforma Kobo Plus e_LeYa dispõe de mais de 94 mil audiolivros – além de mais de 600 mil ebooks - em português e em diversas outras línguas. A leitura ou audição de livros e demais conteúdos é feita em streaming, em todos os dispositivos de uso regular, como o computador, o smartphone, ou o tablet, recorrendo a aplicação própria. A leitura pode também ser feita nos dispositivos (e-reader) de leitura de ebooks, como os da Kobo. O acesso à plataforma pode ser feito através da livraria www.leyaonline.com ou do site www.kobo.com, e o processo de subscrição é simples. O cancelamento é gratuito e pode ser feito em qualquer altura.

A plataforma apresenta três possíveis pacotes de subscrição mensal, a um preço particularmente competitivo: todos os ebooks, a 5,99 Euros por mês; todos os audiolivros, ao mesmo valor; acesso a todos os eBooks e audiolivros, por 7,99 euros por mês. Os pacotes áudio incluem, igualmente, o acesso a um vasto catálogo de originais em áudio, áudio documentários, podcasts, súmulas áudio de grandes livros e uma alargada escolha de áudio entretenimento em português. A todos os subscritores é oferecido um período experimental gratuito de 30 dias.

Além do audiolivro de Cem Anos de Solidão os subscritores do serviço Kobo Plus terão também acesso a uma alargada seleção de audiolivros de escritores portugueses como os do próprio Rodrigo Guedes de Carvalho, cujos romances estão disponíveis em versão ebook e em versão audiolivro, como é o caso do mais recente, Margarida Espantada, também gravado pelo próprio autor.