quarta-feira, 24 de novembro de 2021

AXN na Comic Con Portugal


Esta oitava edição da Comic Con Portugal marca o regresso, em formato físico, do maior evento de cultura pop em Portugal, que vai decorrer de 9 a 12 de dezembro. Para celebrarmos todos juntos novamente, o AXN  vai até ao Parque das Nações com novas ativações, surpresas e, acima de tudo, com grandes atores do momento.

Proporcionando um fim-de-semana inesquecível a todos os que passarem pelo festival, o canal juntamente com a Comic Con Portugal traz até Lisboa uma das estrelas da sua mais recente aposta, Pierpaolo Spollon, da série DOC. O jovem ator italiano, interpreta na série o interno de medicina, Riccardo Bonvegna, discípulo de Andrea Fanti. Esta história, baseada em factos reais, tornou-se líder em prime time em Itália, com uma média de mais de oito milhões de espectadores.

Também a série de espionagem, Alex Rider, estará bem representada através da presença das atrizes Marli Siu (Kyra Vashenko-Chao) e Ronke Adekoluejo (Jack Starbright), dois dos principais nomes que integram esta produção e que trazem, até à Comic Con Portugal, a antestreia do primeiro episódio da segunda temporada, no dia 9, seguido de um painel com as duas atrizes. É também neste dia, pelas 22h50, que os fãs da serie podem, finalmente, assistir à estreia da temporada no canal AXN.

Este é também um momento irreverente no qual o canal se aproxima ainda mais da sua audiência, trazendo para o ecrã os verdadeiros fãs do AXN. No seguimento do recente desaparecimento de “Gonçalo”, uma das personagens do conteúdo exclusivo do canal, “The Couchers”, a equipa tem agora a missão de encontrar um novo par para “Sena”, que vai figurar nos novos episódios  da mesma. Os castings vão decorrer no stand do AXN, no recinto do festival. Cada participante terá de se sentar no sofá de The Couchers e provar que conhece as séries AXN melhor do que ninguém. Os três finalistas deste desafio vão viver a experiência de integrar esta aventura, gravando conteúdo exclusivo para os canais AXN e para as suas plataformas de social media.

Durante os próximos dias, quem passar pelas redes sociais do canal terá ainda muitas surpresas e passatempos que poderão dar acesso a um momento de diversão inesquecível, neste evento.

Para Marta Trigoso, Marketing Manager do AXN Portugal, “A Comic Con Portugal é um momento estratégico para nos aproximarmos de um target que valoriza a cultura e o entretenimento. É, por isso, um momento particularmente importante para trazermos algumas das estrelas do nosso canal ao país, criando oportunidades para promover os nossos conteúdos, reforçando, ao mesmo tempo, a relação com a audiência".

Os bilhetes para a edição deste ano já estão disponíveis no site oficial do evento em Comic Con Portugal, nas modalidades de Bilhete Diário e Passe Geral (para os 4 dias).

Todo o evento irá decorrer de acordo com as mais recentes diretrizes da Direção Geral de Saúde, em parceria com as autoridades locais.